A Pequena Miss Sunshine e o Sorvete de Chocolate

No filme “A Pequena Miss Sunshine“, Olive pede um Sorvete de Chocolate e é repreendida por isso. Aprenda a fazer a receita!

Desde pequena luto contra a balança. Depois que fiz quinze anos, perdi controle total do meu corpo e comecei uma guerra contra as calorias. (E elas estão sempre ganhando).

Graças a isso, me acostumei a ouvir comentários irônicos em relação ao que como. “Está sempre de dieta e não deixa o sorvete de chocolate de lado”. Imagina só quando decidi fazer um blog que fala, justamente, sobre comida?

A verdade é que nos últimos meses comecei a cuidar um pouco mais da alimentação e me movimentar mais. Não tanto pelo estético, mais pela saúde. Meus exames estavam todinhos alterados. Para você ter uma ideia, meu pai de 70 anos estava com o exames melhores do que os meus. 

Cortei os doces e refrigerantes no meio da semana e diminuí drasticamente os cigarros. (Este vício maldito!) e já vi diferença. Agora subo dois lances de escada sem desejar a morte. Yes!

O caso é que nunca quis ser uma Miss Sunshine, mas é muito bom se olhar no espelho e estar satisfeita com o que vê. Seja você magro, gordo, careca ou cabeludo. 

E, por isso, me identifiquei muito quando vi “A Pequena Miss Sunshine”.

denisef

Como não to nem aí com a integridade que eu deveria zelar, esta aí em cima sou eu. Minha mãe nunca inventou de me colocar em concursos de beleza (Ela sabia que seria uma batalha perdida), mas sempre me incentivou a ser quem eu era. 

A receita de hoje é uma homenagem a este filme lindo, lindo. Aprenda a fazer o Sorvete de Chocolate da Olive.

A Pequena Miss Sunshine

“A Pequena Miss Sunshine” é um filme lançado em 2006. O bacana é que é uma obra feita por roteiristas e diretores iniciantes e, mesmo assim, foi um sucesso e levou vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin.

Caso você não conheça, conta a história de uma família pra lá de excêntrica que enfrenta diversos problemas. Um belo dia eles recebem a notícia que a caçula, a pequena Olive, vivida por Abigail Breslin, foi classificada no concurso de beleza “A Pequena Miss Sunshine”.

Todos entram numa aventura dirigindo até a Califórnia numa Kombi cheia de problemas mecânicos.

O avô de Olive, interpretado por Alan Arkin, é um grande incentivador da carreira da neta e ensaia todos os dias a coreografia que ela vai apresentar no concurso.

Greg Kinnear interpreta Richard, o pai de família que vende um programa de auto-ajuda. A mãe é vivida por Toni Collette e faz a típica dona de casa que apaga os incêndios da família.

Paul Dano é Dwayne, o filho mais velho revoltado que quer ser um piloto da Força Aérea e faz um voto de silêncio até conseguir concretizar o sonho. (Este personagem é demais!)

E o sexto integrante da família é vivido por Steve Carell. Trata-se do tio gay suicida professor de literatura especialista em Proust. (O que rende citações ótimas do escritor ao longo do filme!).

Pronto, tai a receita para uma comédia de humor negro imperdível. 

Em determinada cena, a família para na estrada para tomar café. Na ocasião, a pequena Olive pede sorvete de chocolate e é repreendida pelo pai. Segundo ele, sorvete tem muita gordura e não é o que ela quer, já que pretende ser modelo.

Assista a cena (em inglês) abaixo:


1machado

Sorvete de Chocolate
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Tempo de preparo
5 min
Tempo de preparo
5 min
Ingredientes
  1. - 1 lata de leite condensado
  2. - 1 lata de creme de leite
  3. - 1 copo de leite integral
  4. - 4 colheres sopa de chocolate em pó
Modo de Preparo
  1. Bata tudo no liquidificador.
  2. Coloque num pote fechado e deixe gelar por seis horas no freezer.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/

 A receita do sorvete é bem simples e uma ajuda e tanto para aqueles momentos loucos de vontade de comer doce.

Dá pra fazer antes de sair de casa para o trabalho, daí quando você voltar, haverá um lindo sorvete de chocolate te esperando no freezer.

Não sei você, mas acho isso muito reconfortante.

Aproveite para rever “A Pequena Miss Sunshine”. Com certeza é um daqueles para assistir várias vezes. 

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This