Bombons Recheados de Nougat de O Expresso Polar

Imagine entrar num trem que serve Bombons Recheados de Nougat para seus viajantes e ainda os leva para conhecer o Papai Noel? Quem nunca quis viver a aventura do livro “O Expresso Polar”, de Chris Van Allsburg?

Olá, queridos leitores, como passaram a semana? Esta semana foi boa pra mim. Consegui fazer bastante coisa, entregar uns frilas, escrevi e cozinhei bastante. Geralmente, como vocês sabem, cozinho no domingo, mas por causa das eleições neste final de semana vou pra casa dos meus pais. E, aí, já viu, aquela loucura de casa de família. Todo mundo vota e depois se reúne pro almoço que dura o dia todo. Portanto, decidi adiantar algumas receitinhas.

Mas, tô com uma ideia louca. O Hugo, o namorado, decidiu aprender a cozinhar. Nada muito elaborado, sabe? Só o suficiente para sobreviver caso o mundo mergulhe num apocalipse zumbi e os amados deliveries desapareçam da face da Terra. Aproveitando este cinco minutos de boa vontade dele, a próxima receita que eu postar, na semana que vem, vai ser uma aventura do Hugo na cozinha. 

Porém, hoje a receita é especial, cheia de nostalgia. Aprenda a fazer os bombons recheados de nougat.

A história gira em torno de um garoto (não é dito o seu nome) que, no meio da noite, entra no Expresso Polar sem entender muito bem o que está acontecendo.  O trem vai até Polo Norte e leva as crianças para conhecerem Papai Noel.

Veja o trecho que cita o Bombom Recheado de Nougat:

"O trem estava cheio de meninos e meninas. 
Todos vestiam pijamas ou camisolas. 
Rápido como um raio, o Expresso Polar seguiu para o norte.
Cantamos canções natalinas e comemos bombons recheados de nougat, 
branco como a neve. Bebemos chocolates quente, espesso e saboroso
como se fosse uma barra de chocolate derretida. As luzinhas das 
cidades e dos vilarejos cintilavam ao longe".

O Expresso Polar

O livro “O Expresso Polar”, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, foi lançado em 1985. O autor também é bastante conhecido por escrever “Jumanji”.

Na história, o Expresso Polar sai de Grand Rapids, em Michigan, nos Estados Unidos, que é a cidade natal de Van Allsburg.

Em 2005, a obra foi adaptada para o cinema com Tom Hanks interpretando o maquinista do Expresso Polar. Durante a estreia do filme, o escritor Chris Van Allsburgh disse que, para criar a história, ele se inspirou na locomotiva Pere Marquette 1225, um trem americano construído em 1941 e que era considerado o maior do país. O escritor viu o trem quando era criança e se apaixonou por aquele oponente veiculo. Aproveitou o número do trem 1225 para criar a história natalina, já que a numeração lembra a data comemorativa, 25 de dezembro.


 

Machado de AssisMachado de AssisNível: 2 Machados que valem a pena!

Bombons recheados de nougat
Serves 10
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Ingredientes
  1. Para o Nougat
  2. 1/2 xícara chá de amendoim (Você pode fazer com nozes, amêndoas, castanhas o que achar melhor).
  3. 3 xícaras de açúcar
  4. 4 colheres sopa de mel
  5. 2 xícaras de água
  6. 4 claras
  7. Para os bombons
  8. 1 barra de chocolate ao leite de 140g
  9. 1 barra de chocolate meio amargo de 140g
  10. 1 forma de bombons
Modo de Preparo
  1. Numa panela, leve o açúcar, a água e o mel e deixe ferver até o ponto de bala.
  2. Na batedeira, bata as claras até o ponto de neve. Em seguida, com a batedeira ainda ligada, despeje a calda ao poucos e bate até o ponto de suspiro.
  3. Acrescente os amendoins e leve o nougat até a geladeira até gelar.
  4. Para fazer os bombons, derreta os chocolates em banho-maria. Despeje o chocolate derretido na forma de bombons. O suficiente para formar uma pequena película em volta da forma. (Como na foto).
  5. Leve até a geladeira por alguns minutos, só para que o chocolate endureça.
  6. Recheie os bombons com o nougat e em seguida tampe os bombons com o chocolate derretido.
  7. Leve até o freezer para que os bombons endureçam.
  8. Depois é só desinformar.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/

 Os Bombons recheados ficam uma delícia! Vale dizer que este foi o primeiro bombom que fiz na vida e fiquei mega orgulhosa! 😀

Aliás, uma dica: esta receita é a mesma do torrone. Só que no caso do torrone, quando o suspiro estiver pronto, você acrescenta duas xícaras de amido de milho e bate até ficar bem durinho. 

Anotou? 

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This