Bufrito de Quem é Você, Alasca?

Na escola Culver Creek se come o famoso Bufrito, um Burrito de Feijão Frito. Saiba mais sobre “Quem É Você, Alasca?”, um livro lindo de John Green.

Demorei muito tempo para ler as obras de John Green. Me rendi ao livro “A Culpa É Das Estrelas” por causa da minha cunhada que me pro-me-teu que eu iria gostar porque tinha um tal risoto que tinha que entrar aqui no blog. Naquela altura, o filme já estava prestes a estrear. Assisti ao trailer, li o livro e fui ao cinema me encontrar com o bendito do Risoto de Cenoura Roxa.

O problema de ler o livro depois de ver o trailer do filme é: foi inevitável imaginar Hazel com o rosto da atriz Shailene Woodley e Gus com o do Ansel Elgort. E, ainda mais, foi inevitável a ansiedade de me deparar logo com a receita no livro.

Também sugerida pela minha cunhada Carolina – que como já ficou claro, é fã de John Green, parti para “Quem É Você, Alasca?” e, desta vez, pude criar todos os personagens na cabeça e me deparar com o Bufrito de surpresa. Ora, um burrito de feijão, que delícia… Mas, frito?

 

Bufrito

O livro conta a história do trio de amigos Coronel, Gordo e Alasca. A história se inicia com Miles Halter indo para a escola preparatória Culver Creek.

Lá ele conhece Chip, o Coronel, seu colega de quarto. Miles é tão magro que Chip dá a ele o apelido de Gordo. Alasca Young é uma garota bastante auto-destrutiva e um mistério ambulante por quem Gordo irá se apaixonar.

Na escola Culver Creek., todos comem o famoso bufrito, um burrito de feijão frito preparado por Maureen, a “cozinheira espantosamente (e compreensivamente) obesa”. Quem apelidou o prato de Bufrito, no entanto, foi Alasca.

Veja um trecho:

O bufrito, um burrito de feijão frito, 
era a prova definitiva de que a fritura sempre melhorava a comida.
Naquela tarde, sentado com o Coronel e mais cinco rapazes desconhecidos
numa mesa redonda do refeitório, enterrei os dentes no invólucro tostadinho
do meu primeiro bufrito e tive um orgasmo gastronômico. 
Minha mãe cozinhava bem, mas pensei imediatamente em levar Maureen 
para o feriadode Ação de Graças.

“Quem É Você, Alasca?” foi o primeiro livro de John Green, lançado há exatamente dez anos. A história por trás da obra é inspirada na própria experiência do escritor na escola Indian Springs, no Alabama.

A editora Dutton, responsável por lançar a obra em 2005, acabou de montar uma edição especial de comemoração dos dez anos. Pena que, por enquanto, só é vendida lá nos Estados Unidos.

Nesta edição, John Green escreve na introdução: “A história que eu queria contar … era sobre jovens cujas vidas são transformadas por uma experiência que eles só conseguirão compreender com o tempo”.

No ano passado foi anunciado que o livro virará filme e será dirigido por Sarah Polley. A previsão de estreia é 2016.


 

Machado de AssisMachado de AssisNível: 2 Machados que valem a pena!

Bufrito

  • Para a massa
  • – 1 xícara de farinha de trigo
  • – 1 xícara de farinha de milho
  • – 1/3 xícara de leite
  • – 1 colher sopa de óleo
  • – 1 colher chá de sal
  • Para o recheio
  • – 1 xícara de feijão preto cozido
  • – 1 pimentão verde pequeno picado
  • – 1 tomate picado
  • – 1 cebola picada
  • – 2 colheres sopa de azeite
  • – 100g de queijo cheddar cortado em tiras
  • – 1 colher sopa de pimenta jalapeño picada
  • – Sal à gosto
  • – 2 xícaras de óleo
  1. Para fazer a massa, misture todos os ingredientes até que a massa fique bem lisinha.
  2. Divida a massa em cinco bolinhas e depois abra-as com um rolo de macarrão, deixando-as em formato de círculo. Reserve.
  3. Em uma panela, refogue a cebola com azeite e sal. Em seguida, acrescente o pimentão, o tomate, a pimenta e o feijão. Tempere à gosto.
  4. Recheie as massas com duas colheres sopa do recheio, acrescente o queijo e enrole como panquecas.
  5. Numa frigideira, acrescente o óleo e deixe esquentar.
  6. Depois que o óleo estiver bem quente, coloque em fogo médio e frite os burritos.

 

 

Você pode fazer o recheio como melhor te agradar. Se não gosta de pimenta, não coloca. Se quer colocar pimentão vermelho, mãos à obra.

Mas, não esqueça que o Bufrito tem que ter feijão! rs

Se fizer, me conta como ficou!