Capitu Vem Para o Jantar comemora UM ANO com muitas receitas!

Dá para imaginar? Um ano e mais de OITENTA receitas publicadas!

Ufa. Parece que foi ontem. Muito clichê dizer isso?

Mas é que parece mesmo. Lembro que num belo dia, como outro qualquer, resolvi que aprenderia a cozinhar as comidinhas escondidas nos meus livros favoritos.

Era uma ideia despretensiosa, que tinha como único intuito aprender a cozinhar para namorado, família, amigos e, mais importante, para mim mesma.

Mas aí a coisa foi ficando cada vez mais deliciosa e divertida de se fazer. E o resto meio que aconteceu.

Aconteceu bem rápido, aliás. Neste último ano o Capitu cresceu de uma forma incrível. Foi assunto em diversos lugares, como você pode ver aqui.  Alcançou mais de nove mil seguidores no Facebook, ganhou uma coluna semanal no site Burn Book, me fez ler horrores e, claro, me ensinou a cozinhar.

Dia desses, mais precisamente no Ano Novo, minha sogra me incumbiu de fazer um cheesecake para a ceia. Eu não me assustei e até me surpreendi quando percebi que sabia fazer a receita de cor, nem precisei vir aqui no blog checar o passo a passo.

E foi justamente na virada para 2015 que lembrei daquela Denise desajeitada de 2014, que preferia pedir comida pronta do que se aventurar na cozinha. Até porque, bem, vocês devem se lembrar de quando minha casa quase foi pelos ares por causa de um simples bolo de chocolate. Ou como minha cozinha por pouco não foi socorrida por bombeiros pelo motivo compota de maçã.

Não que isso não vá mais acontecer porque, você sabe, ainda tem chão e há muitas comidinhas retiradas de livros para a minha – nossa, da minha família e do meu namorado – alegria.

Denas

Foi um ano super divertido! De alguns quilinhos a mais, é verdade, mas foi tudo apaixonante. 2014 foi o ano em que mais li na vida e quando aprendi a cozinhar! E também foi ali por aqueles tempos que percebi que comer é muito mais que apenas comer. É um ritual que acalma a mente e une as pessoas. Quem precisa de terapia, quando temos a cozinha?

O meu orgulho do blog é tanto que decidi fazer um sorteio no maior estilo “Capitu faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!”. Sim, sim! Olha só o Kit Aniversário que preparei para a ocasião:

Kit Aniversário

O kit tem:

– O livro “À Mesa com Monet“. Gente, para tudo que só este livro já seria um presentão. Pensa num livro que se debruça na vida culinária de Monet? Pra morrer de amor, né? Ganhei de aniversário do namorado e amei tanto que fui atrás de outro exemplar só para te dar de presente. 🙂

– 1 pote pequeno de Doce de Leite Havanna – Porque…bem, não precisa de explicações, né? (Além disso, é o meu preferido)

– Uma xícara mara de corujas para você tomar o seu café enquanto lê seu livro favorito pela madrugada adentro no maior estilo coruja de ser.

– 1 caixinha com quatro caderninhos lindos da Frida. Ideal para você levar na bolsa e escrever as ideias que vierem à sua cabeça. Quem sabe não vira um livro e eu comento a receita citada na sua obra por aqui?

– 1 kit para você servir os seus verrines (Se você não sabe, é um kit para pratos que são servidos em potinhos. Tenho até dica de uma receita para você usá-lo. Esta aqui). 

1 surpresinha aqui do Capitu

Para participar é mucho simples. Então, ATENÇÃO:

Comente neste post com o seu nome completo, seu e-mail e o nome do seu escritor preferido (É importante para a surpresinha, ok?). Gente, não esqueçam de colocar no comentário estas três informações, ok?

Vou realizar o sorteio no dia 23 de março, segunda-feira, então você pode mandar seu comentário só até o dia 22, combinado?

Vamos participar?

No mais, muito obrigada pelas visitas, comentários, dicas e tudo o mais.

Espero que gostem do Capitu e que continuem acompanhando o blog!

Prometo muitas novidades neste próximo ano de vida que se inicia!

Um beijo a todos e, mais uma vez, obrigada! <3

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!