Cupcakes e Muffins da Izzie Stevens

Num determinado episódio do seriado “Grey’s Anatomy”, Izzie Stevens decide fazer os Cupcakes da infância. Em outro episódio, ela faz centenas de Muffins para aplacar a dor de um momento difícil.

Izzie Stevens Grey's Anatomy

Aprenda a fazer estas duas receitas e entenda a diferença entre elas! <3

Este post é grande. Se você não quiser saber sobre as receitas, corre lá pro passo a passo e mãos à obra, ok?

O Cupcake 

cupcake de izzie stevens

“Grey’s Anatomy” é uma série exibida nos Estados Unidos pela rede ABC e no Brasil pela Sony. O seriado conta a história de um grupo de médicos residentes do hospital Seattle Grace.

Izzie Stevens é uma das médicas do hospital, conhecida por se importar demais com seus pacientes e, claro, o que faz todo sentido para o post de hoje, cozinha muito bem. No episódio 8 da Primeira Temporada, Izzie resolve fazer os Cupcakes que sua mãe fazia. No entanto, ela não lembra qual ingrediente está faltando. “Oito horas, quinhentos gramas de chocolate, 32 bolinhos e eles ainda não estão bons”, diz ela logo no início.

Ao chegar no hospital para começar a rotina de trabalho, Izzie atende um paciente que se diz médium. O Sr. Duff alega ter visões do futuro e, no entanto, a equipe médica dá o diagnóstico de esquizofrenia, alegando que as visões são resultados das convulsões. Contudo, ao ver Izzie, o paciente diz que sentiu uma vontade inexplicável de comer Cupcakes de chocolate. O episódio se desenrola com a médica desconfiando do Sr. Duff que, no fim, revela para Izzie o ingrediente que está faltando na receita: extrato de coco.

O Muffin

Bolinhos Izzie Stevens

Já no episódio 2 da Terceira Temporada a situação muda de figura.

Quando eu comecei a aprender a cozinhar, percebi que a cozinha acabou se tornando um templo de relaxamento. Já me peguei várias vezes misturando ovo, farinha e açúcar para inventar alguma receita só para me distrair de um dia complicado. Cozinha terapia, sabe? Bom, foi só quando isso começou a acontecer que eu compreendi a atitude de Izzie.

No final da segunda temporada, Izzie enfrenta uma barra e tanto relacionada ao seu noivo tesudo Denny Duquette. Eu tô falando de uma barra pesada mesmo. (Que eu não vou contar pro caso de você ainda não ter visto a série). Tão pesada que influencia a médica a desistir da profissão. Para se distrair do ocorrido, Izzie começa a cozinhar desenfreadamente Muffins e mais Muffins e mais Muffins. Perfeitamente compreensível, pois, como você vai ver, é uma receita pra lá de terapêutica de fazer.

Curiosidades

receita de muffins e cupcakes

Já que muitas pessoas se perguntam qual a diferença entre Cupcakes e Muffins, decidi que esta seria uma boa curiosidade para colocar aqui. Eu encontrei no blog Quiche de Macaxeira, uma explicação bem simples e bacana sobre diferenças entre as duas receitas. Muffin é feito com uma técnica em que os ingredientes secos são misturados em uma tigela e os ingredientes líquidos em outra. E só depois eles são colocados juntos. Fica realmente uma massa bem grossa, como você vai perceber ao fazer a receita e, às vezes, pode até ficar empelotada. Já o Cupcake nada mais é do que um bolo assado em formas individuais. Ou seja, os ingredientes são incorporados pouco a pouco numa tigela só.

Machado de AssisMachado de AssisNível: Apenas 1 Machado

Ingredientes

Para o Cupcake

Quando o episódio foi exibido, a rede ABC divulgou em seu site oficial a receita do Cupcake da Izzie. Portanto, lá vai:

Receita de Cupcake

– 2 xícaras de creme de leite
– 10 ovos
– 1 xícara de açúcar
– 1 barra de chocolate meio-amargo de 150 g
– 1 barra de chocolate ao leite de 150 g
– 1 colher chá de fermento
– 2 colheres chá de óleo de coco
– 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo

Passo a Passo

Receita de Cupcake

Derreta o chocolate em banho-maria e junte com o creme de leite. Misture até ficar homogêneo.

Coloque o extrato de coco, ovos e açúcar em uma tigela e bata por cerca de cinco minutos. Adicione o creme de chocolate, o fermento, a farinha e misture lentamente.

Despeje a massa em forminhas para Cupcakes e leve ao forno alto por 20 minutos.

Você pode enfeitar o Cupcake como quiser. Eu coloquei nutella em cima. É só usar a criatividade.

Você vai perceber que, antes de assar, a massa fica mais cremosa, igual a de bolo.

 Para o Muffin

Receita de Muffin

– 1 xícara de açúcar
– 1 pitada de sal
– 1/2 xícara de óleo
– 3 ovos
– 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1/2 xícara de chocolate em pó

 

 

Passo a PassoReceita de Muffin

Numa tigela misture o açúcar, o óleo e os ovos e bata até ficar um creme.

Em outra tigela, misture o chocolate em pó, a farinha, o fermento e o sal.

Misture tudo e mexa com cuidado. A massa vai ficar bem grossa.

Coloque nas forminhas e asse por 15 minutos em forno alto.

 

 

Você deve se lembrar que no último post eu fiz o Bolo de Aniversário do livro “Clube da Luta” para comemorar o aniversário da minha amiga Bruna, né? Na ocasião eu aproveitei a oportunidade para fazer os Cupcakes e Muffins da Izzie também, já que ela é muito fã de “Grey’s Anatomy”.

Reuni os amigos para que eles experimentassem os meus quitutes e, aparentemente, eles gostaram.

A Paula até se deixou ser fotografada lambuzada com o Cupcake! <3

Receita de Cupcake

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This