Dicas de Petiscos inspirados em A Bela e a Fera

Em “A Bela e a Fera“, ao chegar no castelo da Fera, Bela é recepcionada por um jantar especial embalado por uma animada música de Lumière. Veja estas dicas de petiscos inspirados no filme.  

Você já deve saber que toda sexta-feira eu ando escrevendo para o site Burn Book, né? Não? Então tá, olha só, toda sexta-feira eu tô escrevendo sobre comidinhas e livros para eles. A coluna da semana passada foi sobre Emma Watson interpretar a Bela no cinema.

Inspirada nesta notícia maravilhosa (Quem mais musa do que Emma para fazer a Bela? Sério. Não consigo pensar em ninguém melhor), decidi fazer os petiscos do Lumière.

lumiere

Você se lembra quando Bela chega no castelo da Fera e está morrendo de fome? Aí Lumière apresenta um espetáculo musical, enquanto Madame Samovar, Zip, Horloge e Fifi dançam e preparam o jantar.

Veja o vídeo:  

 

 

 

 

 

 

 O conto “A Bela e a Fera” foi escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740, mas a sua versão mais conhecida foi uma adaptação da obra feita por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1756. (Você pode ler o conto – em inglês – na íntegra aqui).

Com o tempo, a história foi sendo adaptada e se transformando aos poucos. Cada país adicionou aspectos culturais novos na obra. Tem um livro bem legal que eu indiquei lá na coluna e que fala sobre isso. Veja aqui.

A Disney transformou o conto em filme em 1991. E, para criar a Fera, eles adicionaram várias características: juba de leão, barba e cabeça de um búfalo, testa de gorila, presas de javali, corpo de urso, pernas e cauda de lobo. (Assim como mostra o desenho acima divulgado pela Disney).

A obra deu o que falar. Tanto é que esta é a primeira animação da Disney a ser indicada ao prêmio de Melhor Filme no Oscar. Mas, perdeu a estatueta para “O Silêncio dos Inocentes”.

A-Bela-e-a-Fera-


 

 

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado 

Petiscos
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Ingredientes
  1. - Presunto de parma
  2. – Azeitona recheada com pimentão
  3. – Cream Cracker
  4. – Cream Cheese
  5. – Damasco
  6. – Tomate Cereja
  7. – Mostarda escura temperada
  8. – Batata Chips
  9. – Abobrinha cozida
  10. – Uva-passa
  11. – Amendoim
  12. – Castanha de Caju
Modo de Preparo
  1. Nem tem um passo a passo muito certo. Só veja a foto e se inspire. Crie combinações e se divirta com os amigos!
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/
Receita de Petiscos

 Espero que você curta nossas dicas de petiscos à la Lumière antes do seu jantar.

Você pode aproveitar e escolher um prato principal e uma sobremesa de alguma obra literária e fazer um clube do livro ao redor da mesa. Que tal? rs

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This