Macarrão com Queijo de Cinquenta Tons Mais Escuros

No segundo livro da trilogia Cinquenta Tons, de E.L. James, Christian Grey e Anastasia Steele passam por um momento tenso no relacionamento. A comida que aparece na ocasião é o Macarrão com Queijo. Aprenda a fazer esta receita.

Minha saga de ler a trilogia escrita por E. L James continua. Lembra que eu já fiz os Muffins de Mirtilo que marcam o primeiro encontro entre Christian Grey e Anastasia Steele em “Cinquenta Tons de Cinza“? Bom, logo depois que fiz a receita dos muffins, comecei a ler o segundo livro, o “Cinquenta Tons Mais Escuros“.

Amigos, me contem. O que vocês acharam? Porque preciso admitir que demorei horrores para me envolver com a história. Achei um pouco xoxa. Porém, é claro, há diversas passagens eletrizantes, como a que é protagonizada pelo macarrão com queijo.

Admito que, pra mim, ficou muito mais fácil se apaixonar pela história pensando que o Christian Grey será interpretado pelo tesudo Jamie Dornan no cinema. É claro que o fim do segundo livro me deixou curiosa para o terceiro. Espero que tenha alguma receitinha bacana por lá para que eu possa voltar e comentar o que achei da leitura.

Enquanto isso, vamos falar do Macarrão com Queijo?

Imagina que o seu namorado tem uma ex deprimida com leve tendência psicopata. Além disso, ela te persegue com uma arma e ainda é um xérox seu. Não é uma situação muito agradável, né? Este é o dilema pano de fundo entre Christian Grey e Anastásia Steele no segundo livro.

A submissa Leila (a ex) surtou e começou a perseguir o casal. Um belo dia, ela aparece na cozinha de Ana e a ameaça com uma arma. É claro que o bonitão Grey aparece e salva a pátria. Quer dizer, mais ou menos. Porque ele usa suas táticas masoquistas para acalmar a fera. E é claro que isso perturba Ana. Imagina ter um namorado com todo este passado… E então ela faz o que todos nós faríamos: vai para um bar e enche a cara o/

Só que, ao voltar para casa, Grey está preocupado. Não sabia onde Ana estava e aí, é claro, eles têm aquela dê-erre. “Eu não posso te dar o que você quer”. “Sua bagagem é muito grande”. E blá, blá, blá. Grey se desespera, obviamente, e então toma uma atitude completamente apaixonada e inesperada.

Mas, não vou contar pra não estragar a história caso você ainda não tenha lido o livro. O que importa é que depois deste momento tenso – tenso mesmo, com muito choro e lavação de roupa suja – os dois vão para cozinha comer macarrão com queijo.

Quer dizer… Brigou feio com seu amor e quer afogar as mágoas em muito carboidrato? A solução é Macarrão com Queijo!

É claro que a esta altura você já sabe que a trilogia danadinha criada por E.L.James virou filme, certo? A primeira parte, “50 tons de cinza”, estreia em fevereiro de 2015. Com a proximidade da estreia, é natural que mais novidades comecem a ser pipocas ali e acolá. Parece que algumas cenas ficaram ou apimentadas demais ou apimentadas de menos e os atores foram chamados para regravá-las. As filmagens recomeçaram hoje, segunda-feira, dia 13 de outubro, em Vancouver, no Canadá.

No último post, aquele com a receita do Muffin de Mirtilo, eu falei sobre o tesudo Jamie Dornan e indiquei que você matasse a curiosidade de ver o ator como Grey o assistindo na série “Once Upon a Time“. Já viu? Então parte pra outra. A série “The Fall” é de cair o queixo. Não só porque você se pega tendo pensamentos calientes por um serial killer (interpretado por Dornan), mas também porque é muito bem feita, o enredo te prende e, para mim, tem um plus a mais: a atriz Gillian Anderson é a protagonista. Já falei por aqui como passei a infância assistindo “Arquivo X” e querendo ser a agende Dana Scully quando crescesse, né?


 

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

Macarrão com queijo
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Tempo de preparo
30 min
Tempo de preparo
30 min
Ingredientes
  1. - 500g de macarrão pene cozido al dente (Ele tem que ficar durinho porque depois de cozido ele ainda vai ao forno)
  2. - 1 lata de creme de leite
  3. - 1 colher sopa de manteiga
  4. - 1/2 cebola picada
  5. - 400g de queijo mussarela em fatias
  6. - 1/2 pacote de queijo parmesão ralado
  7. - Sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo
  1. Cozinhe o macarrão al dente e reserve.
  2. Numa panela refogue a cebola na manteiga, tempere com pimenta e sal a gosto, acrescente o creme de leite.
  3. Num refratário de vidro faça camadas com o macarrão, o molho, fatias de mussarela e o parmesão ralado. Repita até que a última camada seja o molho.
  4. Leve ao forno médio por 15 minutos.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/

Eu adoro queijo. Tudo o que tiver uma bela dose de queijo derretido me encanta. Então, sou suspeita. Adorei meu Mac And Cheese. rs

É uma receita bem simples! Não tem segredo!

Ela deve ficar ainda melhor com um bonitão como o Christian Grey ao seu lado 😉

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This