Manteiga de Amendoim de Johnny Cash

Peço licença para deixar de lado a literatura só por hoje, pois vou falar de uma receita inspirada em música! A deste post é a preferida de um dos meus cantores preferidos: Johnny Cash

Setembro deste ano, infelizmente, marca uma data triste: Faz 11 anos que Cash nos deixou. Eu estava trabalhando enquanto ouvia suas músicas e me peguei pesquisando sobre a vida dele. Aí encontrei uma entrevista em que seu filho, John Carter Cash, deu à rede americana ABC. Lá ele diz que a comida preferida de Johnny Cash era Manteiga de Amendoim bem crocante. Bom, aí uma coisa levou a outra e decidi fazer a receita aqui para o blog.

Johnny CashCresci ouvindo Johnny Cash. Meu pai guarda até hoje uma invejável coleção de discos do cantor. Até tentei fazer um escambo quando saí de casa, mas não deu certo. Aparentemente nada do que tenho vale alguma coisa frente a uns discos de Cash. Justo, né?

Uma vez li num livro de Lygia Fagundes Telles: “O olfato tem uma memória memorável”. Peço licença a esta grande escritora para complementar a frase: A audição também. Por isso, é inevitável lembrar do meu pai quando escuto Johnny Cash. Minha memória me leva para os domingos em casa, quando ele colocava os discos na vitrola antiga. (Vitrola que ainda existe e que também é meu sonho de consumo rs).

Provavelmente, você viu o filme “Johnny & June”, protagonizado pelos atores Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon. Trata-se da cinebiografia de Johnny Cash. Conta como foi sua vida, os problemas com as drogas e a paixão pela cantora June Carter.

Amor que durou toda vida do casal, aliás. June Carter morreu em maio de 2003 e, dizem, a perda foi tão difícil para Cash, que ele acabou partindo apenas quatro meses depois. Dá para ter uma ideia desta paixão avassaladora que se transforma em amor no filme.

Alguns fãs dos cantores não curtiram muito a obra. Disseram que fantasiaram demais a história. Porém, o filme foi um sucesso. Lançado apenas dois anos após a morte de Cash, a produção levou diversos prêmios, incluindo o de Melhor Filme de Musical no Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz para Reese Witherspoon.

Para não fugir do intuito do blog, deixo aqui a sugestão de leitura da autobiografia do Cash. Eu ainda não li, mas fiquei bastante interessada depois de saber que ele realmente contou tudo, detalhes dos seus altos e baixos durante a vida. O livro se chama “Cash” e foi lançado pela Editora Leya.

Também aproveito para mostrar um dos meus vídeos favoritos do cantor. Trata-se da versão dele para a música “Hurt” do Nine Inch Nails. É um vídeo muito emocionante. Mesmo que você não conheça muito bem a carreira de Cash, com certeza vai se emocionar. É uma espécie de retrospectiva da vida dele e foi lançado apenas sete meses antes de Johnny Cash falecer por causa da diabete.

 

 

 

 

 

 

 

 


 Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

Pasta de Amendoim
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Tempo de preparo
5 min
Tempo de preparo
5 min
Ingredientes
  1. - 300g de amendoim sem pele e torrado
  2. - 1/2 xícara de óleo
  3. - 2 xícaras de açúcar
  4. - 1/2 xícara de água morna
  5. - 1 pitada de sal
Modo de Preparo
  1. Bata o amendoim no liquidificador para que ele se torne uma farofa.
  2. Acrescente a água morna, mexa a farofa e bata novamente.
  3. Coloque o açúcar e o óleo e bata até ficar um creme homogêneo.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/

Eu gosto de manteiga de amendoim bem doce e cremosa. Mas, se você quiser ela mais consistente, não precisa colocar a água morna. 

Fica uma delícia! Eu me acabei de comer bolo com manteiga de amendoim. 

Agora vou lá negociar com meu pai. Será que ele troca os discos do Johnny Cash pela manteiga de amendoim?

<3

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This