Minha Vida Dava Um Livro? Com Certeza!

O livro “Minha Vida Dava Um Livro” é, como ele mesmo se descreve, um diário para quem é louco por livros!

Toda vez que leio um… Bom, veja bem, estou falando de um livro que tem uma história tão fascinante que te acompanha por dias… Dito isto, toda vez que leio uma obra deste tipo, quase sempre penso nos personagens.

Afinal, não há boas histórias sem bons personagens. Fato!

O incrível é que na nossa vida nós constantemente nos deparamos com personagens incríveis e que dariam ótimas histórias. Vou mais longe… Você é um personagem maravilhoso do enredo da sua vida. Soou piegas? Tá, eu sei.

À primeira vista, minha vida não parece tão interessante. Mas é só espremer a memória um pouquinho e lembrar de passagens hilárias e dramáticas dignas de qualquer prêmio literário.

Faça o exercício. Feche os olhos e pense. Sua vida daria um livro? A resposta é: Com certeza.

IMG_3163O caso é que a ideia do “Minha Vida Dava Um Livro” é justamente esta. Transformar a sua história num livro, ora, por que não?

E quer saber o mais legal? É um diário de leitura que acaba se transformando num enredo bem curioso sobre você mesmo. 

A ideia surgiu das cabeças criativas do Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo. E eu preciso dizer que os conheci e eles são ainda mais criativos e legais na vida real. O Guilherme foi o cara que ajeitou todo o site e deu cara nova pro Capitu. Bacana, né? Quer saber ainda mais? Eles são criadores do site Burn Book

E já que é preciso vender o próprio peixe nesta vida: ME SEGURA, TEM DUAS RECEITAS DO CAPITU NO LIVRO! 

IMG_3160

(Não vou contar qual é a segunda receita pra não perder a graça, né?)

Você viu isso e ficou horrorizado com o fato de eu ter riscado a página? Bom, saiba que o “Minha Vida Dava Um Livro” propõe justamente isso.

Na onda de livros criativos, você pode fazer atividades ao longo dele e registrar um pouco mais sobre sua história literária. 

Quer um exemplo? Olha só uma das atividades que fiz:

IMG_3162

Indico muito esta delícia de obra. <3

É uma passatempo muito bacana. E quer saber a novidade? Guilherme e Larissa estão preparando sequências. 

Se te interessar pelo “Minha Vida Dava Um Livro”, olha só o livro aqui

 

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This