Muffin de Mirtilo de Christian Grey em “Cinquenta tons de cinza”

No livro 50 tons de cinza“, de E L James, o primeiro encontro entre Christian Grey e Anastasia Steele acontece num café, onde Grey come um Muffin de Mirtilo.

Eu terminei o livro “50 tons de cinza” há menos de uma semana. Uma amiga comentou que, na obra, tinha um jantar que seria legal fazer. Um tal de jantar em que Anastasia é impelida a assinar um contrato nada convencional com Grey.

No entanto, me deparei com o Muffin de Mirtilo e, na minha interpretação, esta é a receita mais importante da obra. E já te explico o motivo.

Muffin de Mirtilo de 50 tons de cinza

Anastasia Steele tem 21 anos e está prestes a se formar na Faculdade de Literatura. Sua amiga Kate precisa fazer uma entrevista para o jornal da faculdade com o magnata Christian Grey. Porém, no dia da entrevista ela acorda muito gripada e pede para que Anastasia faça este favor. Ana acaba se encantando pelo bonitão e misterioso Grey.

O Muffin de Mirtilo protagoniza uma cena importante da trama. Após posar para uma sessão de fotos para a tal reportagem que Kate está escrevendo, Grey convida Ana para um café da manhã. Os dois vão para uma cafeteria perto do hotel em que o bonitão está hospedado.

Como disse acima, achei o muffin importante porque é com este café da manhã que Grey descobre a preferência de Ana por chá e, ao longo do livro, ele vai se lembrar diversas vezes disso ao oferecer para ela apenas chá. E também pela forma, tão cheia de vontade e duplo sentido, como Grey come o bolinho, revelando uma pista para o passado do personagem que acabamos descobrindo ao virar das páginas. Além disso, é com este café da manhã que as primeiras fagulhas entres os dois aparecem. Adotei, portanto, o Muffin de Mirtilo como a minha receita preferida do livro.

A cena do café foi gravada no café Rainier Provisions, em Gastown, em Vancouver, no Canadá. Para a revista People, Erin Heather, a proprietária, contou que foram feitos 44 chocolates quentes para a gravação e que, depois que as filmagens acabaram, ela deu os chocolates para a turma do estúdio.

Afinal, não poderia jogar tudo aquilo fora, certo?

Você provavelmente já deve saber que uma adaptação da obra para o cinema estreará no próximo dias dos namorados americano, 12 de fevereiro, certo? E, é claro, também já deve ter visto o trailer que rodou a internet nos últimos dias. O filme é protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Mesmo assim, deixo abaixo o trailer para você assistir pela milésima vez

 

 

Gente, peloamordedeus, o que é este Christian Grey? Tive que limpar a sensualidade que escorreu da tela. Aproveito para falar que se você não aguenta esperar até fevereiro, pode se deliciar com o tesudo Jamie Dornan na primeira temporada do seriado “Once Upon a Time” ou na minissérie “The Fall”, disponível no Netflix.

jamie dornan com christian grey

Você já ouviu falar sobre Ruth Westheimer? Ela é um terapeuta sexual de 86 anos famosíssima por seus conselhos divertidos sobre sexo. Na página dela no YouTube, Ruth comenta os livros e ainda diz: “Se eu fosse muito mais jovem, e não fosse casada, eu curtiria uma noite com Christian Grey. Não pelo sadomasoquismo, porque não é minha praia, mas porque ele tem um helicoptero, um avião e sabe lidar com mulheres”. Gênia! Assista o vídeo em inglês abaixo.

  

 

 

 


Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

Muffins de Mirtilo
Serves 8
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Tempo de preparo
15 min
Tempo de preparo
15 min
Ingredientes
  1. - 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  2. - 3/4 xícara de açúcar (Eu usei açúcar mascavo, porque era só o que tinha em casa)
  3. - Meia colher de chá de sal
  4. - 1 colher sopa de fermento
  5. - 1/3 xícara de óleo
  6. - 1 ovo
  7. - 1/2 xícara de leite
  8. - 1 colher chá de essência de baunilha
  9. - 1 xícara de mirtilos (blueberrys) frescos
Modo de Preparo
  1. Se lembra da diferença entre muffin e cupcake que eu já comentei por aqui? O esquema é o mesmo. Para fazer muffin, misture os ingredientes sólidos numa tigela, os líquidos em outra. Ao juntar as duas misturas, mexa apenas para que estas se combinem.
  2. Numa tigela coloque a farinha, o açúcar, o sal e o fermento e mexa.
  3. Em outra tigela, misture o ovo ao leite, o óleo, a essência de baunilha. Quando o creme estiver homogêneo, coloque os mirtilos.
  4. Misture o conteúdo de ambas as tigelas e coloque nas forminhas. Se a sua forma for antiaderente não é preciso untar e nem colocar as forminhas de papeis.
  5. Leve ao forno médio por apenas 10 minutos.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/

 Sirva os bolinhos com chá e café para ficar bem parecido com o café de Grey e Ana.

A textura fica ótima e eu gostei do sabor, mesmo usando o açúcar mascavo. Indico a troca, além de ser mais saudável.

Se fizer a receita, me conta como ficou, combinado? <3

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This