O Cheesecake de Friends

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

 

O cheesecake que encantou Rachel e Chandler em “Friends” merece estar aqui. Veja a receita desta delícia! <3

Lembra que no último post eu cozinhei o Boeuf Bourguignon de “Julie & Julia” para a sogra? Eu fiquei devendo o post da sobremesa. E aqui está ela! 😀

Cheesecake de Friends

 

Duvido que você nunca tenha sentido vontade de comer o cheesecake do episódio 11 da sétima temporada de “Friends”.  Eu recebi a dica de uma amiga no Facebook. Outro amigo pediu o famoso NY cheesecake. Portanto, cá está a receita desta delícia que vai cream cheese e leite condensado. Acuda santo protetor dos ponteiros na balança! Este blog está me levando a obesidade.

O cheesecake

Cheesecake de Friends

Chandler está se deliciando com um enorme cheesecake quando Rachel chega no apartamento e pergunta de onde ele tirou aquele doce. Chandler responde que a caixa estava na porta e ele a pegou. Mas, Rachel vê através da etiqueta do correio que o cheesecake estava endereçado para a moça que mora no apartamento de baixo.

O dilema de Chandler e Rachel percorre todo o episódio. Após comerem o primeiro doce, eles recebem equivocadamente outra caixa endereçada para a vizinha. Desta vez, os dois decidem deixar na porta da moça e sair para almoçar. Quando eles voltam, adivinha? A caixa ainda está na porta da vizinha e, já que ela ainda não recebeu, os amigos decidem levar para a casa e dividir o cheesecake.

Rachel fica com a maior parte e sai toda contente, mas tropeça e deixa sua metade cair. Chandler diz que não dividirá a metade dele com ela. Rachel se enfurece e joga o cheesecake dele no chão. O episódio acaba com os dois amigos comendo o doce diretamente do chão.

Curiosidades

Cheesecake de Friends

Se você não quiser esperar uma viagem até Nova York para experimentar o tradicional NY Cheesecake, acho que vale a minha dica: O meu cheesecake favorito em toda São Paulo é servido no restaurante Ramona. Fica ali na Avenida São Luís, 282, na República. Sério! Vai por mim! Várias vezes eu já entrei no restaurante só para comer o cheesecake. Mega cremoso, casquinha crocante, cobertura doce. Demais. Vale a pena conhecer!

Restaurante Ramona

Ingredientes

Para a massa

– 1 pacote de bolacha de maisena
– 1 xícara de manteiga derretida

Para o recheio

– 700g de cream cheese
– 1 lata de leite condensado
– 2 ovos
– Suco de 1 limão
– 2 colheres de baunilha
– 1 colher sopa de farinha de trigo

Para a cobertura

O cheesecake de “Friends” não tem cobertura. Então você pode fazer só o bolo e comer bem no estilo Chandler e Rachel. Mas, eu fiz dois tipos de cobertura. Uma de chocolate e uma de frutas vermelhas. E agora você pode escolher o que te atrai mais.

– 1 barra de chocolate ao leite
– 1 lata de creme de leite
– 1 pote de geleia de frutas vermelhas

IMG_0338Passo a passo

Coloque as bolachas maisena num saco plástico e triture os biscoitos com o rolo de macarrão. Em seguida, coloque as bolachas numa tigela com a manteiga derretida e mexa. A manteiga serve para dar liga, a ideia é que os biscoitos fiquem úmidos. Forre uma forma de fundo removível com esta massa.

Na batedeira, acrescente o cream cheese e o leite condensado e bata até virar um creme. Em seguida, junte todos os ingredientes e bata até ficar homogêneo.

Coloque o recheio em cima da massa na forma removível. Leve ao forno alto por 10 minutos, depois diminua para o forno médio e deixe por mais 20 minutos.

Se você optar por cobertura de chocolate, basta derretar a barra em banho maria e acrescentar o creme de leite sem soro. Mexa e despeje em cima do cheesecake. Se você preferir a cobertura de frutas vermelhas, basta derreter o pote de geleia de frutas vermelhas no fogo junto com um copo com água.

Cheesecake de Friends

Super simples, né? Pegue uma fatia enorme do seu cheesecake e reveja o episódio de “Friends”. Garanto que a sobremesa vai ficar ainda mais gostosa! <3

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

  • Giselle

    Sempre tive vontade de experimentar! Mas qual é a cobertura original, do que aparece no seriado?

    • Oi, Giselle, tudo bem?

      Boa pergunta! Vou até colocar isso no post. Na verdade, não tem cobertura. O cheesecake tradicional mesmo vai sem cobertura.

      Beijão

  • Denise, a baunilha que você fala é a essência? Bjsssss

  • Jana

    Denise, queridíssima!
    Fiz a receita para o meu namorado no final de semana! Essa cheesecake é sucesso absoluto! Apesar de não levar o creme azedo fica muito parecida com a receita americana, meu namorado nasceu nos USA e já esteve lá diversas vezes, disse que comer essa cheesecake foi como estar num daqueles cafés saboreando o prato original…
    Para acompanhar eu fiz uma geleia de blueberrys simples, ai vai a receita:

    300 gramas de blue barrys
    5 colheres de sopa de açucar refinado
    suco de 1 limão
    suco de uma laranja
    3 colheres de sopa de mel

    Pique as blue berrys ao meio e deixe marinando por meia hora no suco de limão. Coloque numa panela em fogo medio o mel e o suco de laranja, quando levantar fervura acrescente o açucar e mexa até incorporar em seguida coloque as blue berrys. A fruta vai soltando a cor e seu azedinho natural, va mexendo de vez em quando. Espere esfriar para colocar sobre a cheese cake.

    A receita me encantou! Uma vez tentei uma receita de cheese cake do Jamie Oliver e foi um fracasso, Essa recuperou minha auto estima =)
    Continue com o blog esta um sucesso! Imprimo todas as receitas e arquivo num fichário!
    Parabéns!!!!

    • Oi, Jana! Que mensagem maravilhosa!! Fico super feliz que acompanhe o blog e que tenha gostado da receita. E mais feliz ainda que o seu namorado, um legítimo americano, aprovou o cheesecake rs É muito mais simples do que a gente imagine, né? Eu estava com medo de não dar certo e no fim fica ótimo!!! Adorei a dica da receita de calda de blueberries. A próxima vez que eu fizer o cheesecake vou fazer com esta calda!!
      um beijão e obrigada!! <3

      • Victoria

        Oii, a cara ficou ótima! Mas não fica muito doce por causa do leite condensado? Ou com um gosto muito marcante de leite condensado?
        Obrigada desde já!

  • Oi, Victoria!
    Não fica não, sabia? O queijo dá uma bela quebrada no doce! Mas, se ficar insegura, você pode optar por tirar o leite condensado e colocar 150g de açúcar refinado. Depois me conta o que achou!
    Beijão

    • Victoria

      Vou testar logo logo com o leite condensado mesmo então! Acho que vai ficar gostosa! Amo leite condensado! Vendo bolos sob encomenda “Doce Vic” @docevic.docevic e quase todos faço com diversos tipos de brigadeiro! Minha mãe vive me pedindo para fazer cheesecake para ela e finalmente vou tentar!

      Você sabe me dizendo tamanho da forma que você usou mais ou menos?

      Obrigada!!

      • Oi, Victoria! Ai que inveja, trabalhar fazendo doces. Deve ser o máximo. Vc já é expert no assunto, eu tô só aprendendo! Então com certeza seu cheesecake vai ficar ainda mais gostoso! Me conte depois como ficou, tá?
        Olha, eu fiz numa forma de 25 cm, tá?
        Um beijo

  • Pingback: Central Perk, o famoso café de Friends, abre hoje em NY (E mais uma receita mara de Capuccino) | Capitu Vem Para o Jantar()

Share This