O Hambúrguer de Dean Winchester

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

 

Você não perde um episódio da série “Supernatural“? Então deve saber que o personagem Dean Winchester não tem uma alimentação saudável e sua comida preferida é o hambúrguer.

Dean Winchester

😀 RECADO: Provavelmente você deve estar se perguntando: E o que raios isso tem a ver com literatura? A verdade é que estou recebendo várias dicas de pessoas que querem a receita de algumas comidas que aparecem em filmes e seriados. Eu relutei um pouco sobre o assunto e então decidi que, já que o intuito deste blog é aprender a cozinhar, bem, por que não? Mas não se preocupe. Eu não vou perder o foco da literatura, combinado? Para ficar bem separadinho, estreio hoje a nova aba “Receitas de Filmes e Seriados”. No menu ali em cima, viu?

Por que estrear a nova aba com “Supernatural“? Eu explico. Quando a série estreou, relutei para assistir. Sou fã incondicional de “Arquivo X” e, como todo fã, tenho ciúmes de seriados que seguem a mesma fórmula Mulder-Scully. Meu irmão adora. Não perdia um capítulo. E então, no auge da quinta temporada, graças a minhas férias frustradas em casa, decidi assistir Supernatural desde o começo. E gostei. Desde então, sou refém destes irmãos tesudos: Dean e Sam Winchester.

O mesmo irmão que me apresentou ao seriado é um exímio criador de hambúrgueres. Pensa num cara que sabe fazer uns lanches maravilhosos? Bom, a matemática ficou simples. Chamei meu irmão Henrique para criar um hambúrguer inspirado em Dean Winchester e, claro, me ensinar como fazer. Também entrou na brincadeira o nosso amigo Thiago, outro fã do seriado e a quem eu sempre procuro para comentar os episódios.

Dean Winchester

O Hambúrguer

Para quem ainda não assistiu “Supernatural”, um breve resumo: trata-se da história dos irmãos Dean e Sam Winchester que, depois de perderem a mãe em um misterioso acidente, são ensinados pelo pai a combater as forças sobrenaturais. Os dois viram caçadores de fantasmas, bruxas e acabam se envolvendo numa complicada rede de intrigas entre anjos e demônios.

Os dois irmãos são opostos. Enquanto Sam é o cara racional, que pensa muito antes de entrar em um caso e, quando entra, analisa os acontecimentos e pesquisa muito em livros para resolver o problema da melhor forma, Dean é o típico cara que atira primeiro e pergunta depois. Os dois vivem percorrendo os Estados Unidos a procura de um novo mistério dentro de um Chevy preto de dar inveja a qualquer um.

Eles sempre param para comer em restaurantes de estradas e Dean, um comilão de primeira, só pede fast food: tacos, tortas e, claro, hambúrgueres.

Dean Winchester

Curiosidades

Esta paixão por hambúrguer até o colocou em sérios problemas no episódio 9 da sétima temporada. Os irmãos estão lutando contra os leviatãs. Estas criaturas são a primeira criação de Deus, guardiões do Purgatório. Eles escapam para o nosso mundo e, claro, para apimentar mais a temporada, eles comem os humanos. Por isso, eles criam uma substância que é colocada na comida e faz com que as pessoas queiram comer mais e mais e mais. O intuito é engordar os humanos para que eles tenham um buffet de comida à disposição 24h por dia. E é claro que Dean come um destes hambúrgueres batizados.

Eu não posso continuar falando sobre este episódio porque ele é crucial para toda a série. Basta dizer que é um episódio em que um dos personagens principais morre.

Além disso, a vida de Dean e Sam é um livro aberto. Literalmente. Isso porque em determinado momento do seriado, os rapazes descobrem que há uma série de livros famosos chamada “Supernatural”. Estes livros contam as aventuras de Sam e Dean na luta contra o mal. Ambos decidem confrontar o escritor para saber como que ele sabe tanto. Até então, Chuck Shurley acha apenas que é um escritor que criou Dean e Sam. Mas, ao ver os seus personagens ao vivo ele descobre que é um profeta que está escrevendo a palavra de Deus.

Ingredientes

Receita de Hambúrguer

Para o hambúrguer

– 1 kg de fraldinha moída (faz seis hambúrgueres)
– Sal e pimenta à gosto
– Mussarela em fatias
– 1 pacote de pão de hambúrguer

Para a cebola caramelizada

– 3 cebolas cortadas em rodelas
– 2 colheres sopa de manteiga
– 1 colher chá de óleo
– Molho Inglês
– 1 colher sopa de açúcar

Para a batata rústica

– 4 batatas médias cortadas com a casa (Corte elas na metade. Em seguida corte cada meta em dois).
– 6 dentes de alhos
– Alecrim à gosto
– 2 colheres sopa de manteiga

Como fazer hambúrguerPasso a Passo

Tempere a carne com sal e pimenta à gosto. Faça bolinhas com a carne e molde ela no formato de um hambúrguer. Ponha o hambúrguer na chapa e deixe grelhar. Quando ele já estiver no ponto que você gosta, coloque uma fatia de mussarela em cima para derreter o queijo.

Para fazer a cebola: Em uma panela adicione uma colher de óleo e em seguida a manteiga. Segundo o meu irmão, o óleo é colocado na frigideira para não queimar a manteiga. Em seguida, acrescente a cebola. Deixe a cebola refogar até ela ficar bem molinha. Jogue o molho inglês (Vai no olhômetro, até ela ficar bem escurinha) e deixe ferver. Quando começar a ferver, ponha o açúcar e mexa.

Para fazer a batata: Em uma panela com água coloque as batatas e os dentes de alho. Quando começar a ferver, aguarde cerca de dez minutos. Em seguida, tire as batatas e o alho da água e os coloque numa forma untada com manteiga. Despeje o alecrim à gosto em cima das batatas. Leve ao forno médio por 40 minutos. Depois de prontas, adicione manteiga e tempere à gosto.

Depois é só montar o hambúrguer e colocar os molhos que você mais gosta, maionese, ketchup ou mostarda e servir com as batatas rústicas.

Dean Winchester

Eu preciso fazer uma confissão. Eu e meu irmão tínhamos combinado que ele faria o hambúrguer e acompanhamentos e eu faria o pão do hambúrguer. Só que no dia eu me atrasei, ficou tarde para esperar a massa crescer e acabei comprando o pão pronto. Na próxima, prometo que vou fazer o pão em casa. Deve ficar bem mais gostoso.

Outra coisa, já que o blog tem como prioridade a literatura, preciso dizer que o seriado “Supernatural” virou livro. Isso mesmo, Dean e Sam resolvem os mistérios que não aparecem na TV. Se interessou? Então anota os nomes aí: “Supernatural, Bone Key” e “Supernatural Nevermore”, escrito por Keith R.A. DeCandido. Há também um livro para cada uma das temporadas, mas eles ainda não são vendidos no Brasil.

Bom, espero que você tenha gostado desta nova aba de receitas e, claro, do hambúrguer do Dean Winchester.

Tem alguma sugestão de receitas que você viu por aí? É só me falar!
<3

Dean Winchester

 

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

  • Ana Paula Souza

    Ameiii, sou apaixonada por “Supernatural” ! 🙂

    • Que bom que gostou, Ana Paula!! Se fizer depois me conta como ficou! garanto que fica ótimo! rs Um beijão e obrigada pela visita

Share This