Quiche de milho e alho poró de Orange Is The New Black

No penúltimo capítulo da terceira temporada de Orange Is The New Black, a Red faz um jantar para as presas. No menu? Quiche de Milho e Alho Poró

SPOILER ALERT: Se você ainda não assistiu a terceira temporada de Orange is The New Black, aconselho não continuar a leitura. Clique aqui e se divirta com outras receitas do blog, combinado?

Ah, Netflix e a capacidade de nos fazer renegar toda e qualquer chance de curtir a vida ao ar livre. Depois que disponibilizaram a terceira temporada de Orange is The New Black, terminei todos os treze episódios em uma semana. 

Na terceira temporada, Litchfield está com novos administradores. Muita coisa mudou por lá. O diretor Caputo está com a corda no pescoço (apesar de engatar um romance bi-zar-ro), novos guardas são contratados e os guardas antigos sofrem com a redução de horas na carga horária.  

Mas, o mais importante é que a cozinha sofreu uma reformulação e as presas agora recebem comida pronta, uma espécie de lavagem no-jen-ta! Tudo isso bem no momento crucial em que Red volta ao comando da cozinha.

red orange is the new black

Você já sabe que a Red é uma cozinheira de mão cheia, que se orgulha de ter comandado a cozinha por tantos anos e feito verdadeiros banquetes com o pouco recurso que tem, certo?

Na segunda temporada, Red perde o posto para Gloria Mendoza e acaba amargurando meses na horta da prisão. O que dá a ela bastante experiência para cultivar vegetais e frutas fresquinhas. Tudo isso enquanto começa um romance platônico com o chefe da segurança, Sam Realey.

É justamente Sam quem move os pauzinhos para que Red volte para a cozinha. À princípio, ela volta por baixo, com tarefas como lavar panelas e descascar batatas. Quando Gloria não aguenta a pressão e se demite, o bastão é passado novamente para a querida Red.

Bom, imagina o desespero quando, exatamente neste momento, a nova administração da cadeia envia sacos de comida pronta? Fato que rende cenas hilárias de Red percorrendo o refeitório e afirmando dezenas de vezes que “Não foi ela quem cozinhou aquilo!”. 

comida orange is the new black

Para amenizar o desespero de comandar uma cozinha que agora só se dá ao trabalho de esquentar uma gororoba nem um pouco apetitosa, Red decide fazer um jantar para as presas.

Um jantar disputadíssimo, pois Red fará uma seleção minuciosa dos convidados, já que não dá pra cozinhar pra todo mundo, não é?

No menu? De entrada, uma sopa de milho. De prato principal, uma quiche de milho com alho poró e sálvia frita de enfeite.

IMG_0854

Vai dizer que não te deu água na boca?

Então, vamos ao que interessa?


2machados

Quiche de Milho e Alho Poró
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Tempo de preparo
15 min
Tempo de cozimento
40 min
Tempo de preparo
15 min
Tempo de cozimento
40 min
Ingredientes
  1. 250 g de farinha de trigo
  2. 125 g de manteiga
  3. 4 ovos
  4. 1 gema de ovo
  5. 1 colher de chá de água
  6. 1 caixinha de creme de leite
  7. 4 colheres sopa de catupiry
  8. 1 xícara chá de alho poró fatiado
  9. 1 lata de milho verde bem escorrido
  10. Sal e pimenta a gosto
  11. Salvia
Modo de Preparo
  1. Em uma tigela misture a farinha, a manteiga, 1 ovo, a gema, a água e o sal até que a massa desgrude da mão. Enrole em papel filme e leve até a geladeira por 15 minutos.
  2. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200º.
  3. Em outra tigela, misture o milho, o alho poró e o catupiry. Tempere a gosto e mexa.
  4. Acrescente os ovos um a um e, por fim, incorpore o creme de leite.
  5. Cubra uma forma de quiche (ou de torta com fundo removível) com a massa que estava na geladeira.
  6. Em seguida, coloque o creme dentro da massa.
  7. Leve ao forno por quarenta minutos.
  8. Numa frigideira, coloque um fio de azeite e frite quatro folhinhas de salvia para enfeitar.
Dicas
  1. Sirva com uma saladinha.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/

A quiche ficou deliciosa. Obrigada, Red, pelo jantar alcançado!

Em homenagem, deixo minha foto de presa que tirei numa exposição do Netflix esta semana.

Fã é fã, né, fazer o quê? denise presa

 

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

  • Lar cor-de-rosa

    Me deu água na boca e muita vontade de fazer essa delicinha!

Share This