Receita de Nachos, os preferidos de Lena Dunham

No livro “Não Sou Uma Dessas“, Lena Dunham diz que adora Nachos e Doritos. Veja a receita de nachos e saiba mais sobre esta atriz que anda dando o que falar!

Sempre gostei muito da Lena Dunham. Lembro que assisti ao filme “Tiny Forniture“, dirigido e escrito por ela, há alguns anos e já fiquei alerta com a talentosa menina problemática do enredo. Depois veio o seriado da HBO “Girls” e, agora, para coroar a minha paixão por Lena, o livro “Não Sou Uma Dessas“.

Depois de acompanhar a sua carreira, descobrimos que todas as personagens levam um tanto da autobiografia da atriz-escritora-roteirista-e-diretora.

Quem é fã de Lena Dunham e Girls precisa fazer esta receita de nachos!

No livro “Não Sou Uma Dessas”, Lena Dunham conta tudo o que aprendeu em seus vinte oito anos de vida. E, olha, é muita coisa. Ela fala sobre sexualidade, relação com os pais, feminismo, complexo de inferioridade, dieta e muito mais em trezentas e poucas páginas.

No capítulo “Dieta é uma palavrão”, Lena comenta sobre suas preferências culinárias (nachos e Doritos na lista) e a briga com a balança. Dois assuntos que eu entendo bem.

Lena diz que passou a comer muito por causa do que seu pai aconselhava “Coma, senão não crescerá forte”. Discurso que todos nós ouvimos em algum momento da vida. O problema é quando levamos a mensagem ao pé da letra e comemos realmente demais para sempre (Grupo o qual eu me incluo).

Há passagens hilárias, como quando ela conta que virou vegan porque uma vaca piscou para ela uma vez, e passagens bem honestas quando ela diz que certa vez tentou a bulimia, tudo por causa do desconforto que ela sentia com o próprio corpo.

Este momento me lembrou o primeiro episódio de “Girls”, quando o namorado da personagem Hannah pergunta por que ela tem tantas tatuagens e, num rompante de sinceridade, ela responde que na adolescência engordou muito rápido, teve o sentimento de estar perdendo totalmente o controle do próprio corpo e decidiu se tatuar como se fosse uma espécie de protesto. “Ei, quem manda aqui ainda sou”.

Lena Dunham

Lena Dunham nasceu em Nova Iorque e estudou na escola Saint Ann’s, no Brooklyn. E foi exatamente nesta escola que ela conheceu Jemima Kirke, que fez o filme “Tiny Furniture” e interpreta Jessa no seriado “Girls”. Lena já disse publicamente que Jemima é uma de suas melhores amigas e a mais antiga, que esteve com ela em momentos horríveis durante a adolescência.

Lena já levou vários prêmios por seu trabalho em Girls (Eu já disse que ela é criadora, roteirista, produtora e atriz do seriado?), incluindo dois Globo de Ouro.

A postura descontraída da atriz e sua personalidade forte fez com que a editora Ramdom House oferecesse um contrato milionário para que Lena escreve um livro sobre sua vida. O resultado? Lena Dunham recebeu 3,7 milhões de dólares para escrever “Não Sou Uma Dessas”. Nada mal, né?

Mas, vamos ao que interessa, né? Veja a receita de nachos abaixo:


 

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

Nachos com Doritos
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Tempo de preparo
20 min
Tempo de preparo
20 min
Ingredientes
  1. - 500g de carne moída
  2. - 2 xícaras de feijão carioca cozido
  3. - 1 pimentão verde picado
  4. - 1 tomate picado
  5. - 1 cebola picada
  6. - 2 dentes de alho picados
  7. - Pimenta jalapeño picada a gosto
  8. - 200g de queijo parmesão ralado
  9. - 2 colheres sopa de azeite
  10. - Sal a gosto
  11. - Doritos
Modo de Preparo
  1. Refogue o alho e a cebola no azeite. Frite a carne moída e tempere com sal e pimenta a gosto.
  2. Em seguida, acrescente o feijão, o tomate, o pimentão, pimenta e molho de tomate. Deixe cozinhar por dez minutos.
  3. Adicione o queijo parmesão e leve ao forno médio por dez minutos para que o queijo derreta.
  4. Sirva com Doritos.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/site/

Nachos Mexicanos

Assim como Lena Dunham, amo comida mexicana. Lembra que eu já fiz um jantar mexicano inspirado no livro “Um Dia”?

Nachos podem ser feitos de diversas maneiras. De carne, queijo, frango… Eu prefiro o de carne. 

Recomendo muito que você faça um pratão de nachos e coma assistindo “Girls” ou lendo “Não Sou Uma Dessas”. 

 

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!