Sex and The City e o Cosmopolitan de Carrie Bradshaw

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

 

Eu sou fã do livro, seriado e filme Sex And The City. Quando li o livro de Candance Bushnell fiquei chocada ao saber que o Cosmopolitan não aparece por lá.

Mesmo assim, não dá pra pensar em Carrie Bradshaw e Sex and The City sem pensar na bebida rosa. No entanto, para compensar, eu digo qual é a bebida preferida da personagem dentro das páginas do livro.

Como fazer Cosmopolitan

Em fevereiro deste ano já completou 10 anos da exibição do último capítulo da série. (Você ficou tão horrorizado quanto eu?).

Eu sei que fazer drinks não é beeeeem cozinhar, mas nada como aprender a fazer o seu próprio cosmopolitan, né? E eu descobri que é bem fácil! (E desconfio que isso não foi uma boa ideia, já que estou escrevendo com um cosmo do lado – provavelmente farei outro amanhã, e depois e depois…)

Carrie BradshawO Cosmopolitan

Preciso fazer uma confissão. Eu ganhei de um amigo o livro que inspirou o seriado Sex and The City e admito que fiquei frustradíssima ao descobrir que a bebida rosa não é citada NENHUMA vez na obra. No livro, a Carrie sai sempre com as amigas para beber “drinks”. Além disso, sabe qual é a bebida preferida de Carrie? O vinho tinto francês Châteuau Latour.

Não é super frustrante? Por isso, a confissão: decidi fazer a bebida mesmo assim. Então hoje a receita é de um seriado e não de um livro :/

Mas acho que é merecido. Todas as divagações sobre o universo feminino ao longo de suas seis temporadas foram mergulhadas em Cosmopolitans. Justo?

Como fazer cosmopolitanCuriosidades

A primeira vez que o drink surgiu foi na década de 60 nos Estados Unidos. Uma marca de suco de groselha fez um concurso de coquetéis feitos com seu suco. Adivinhem o drink vencedor? O Harpoon, que levava vodka, suco de groselha e suco de limão.

Foi só na década de 80 que um bartender decidiu acrescentar cointreau à receita, rebatizando o drink de “Cosmopolitan”.

sex-and-the-city-cosmoA bebida ficou famosa por ser o quinto elemento nas reuniões das amigas Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha. E muito mais, a bebida ainda é o drink preferido da diva suprema Madonna. Precisa falar mais?

Ingredientes

50 ml de vodka
50 ml de suco de cranberry
15 ml de cointreau
10 ml de suco de limão

Passo a passo

Deixe cubos de gelo esfriando a taça de martíni.

Misture todos os ingrediente num shaker com gelo.

Bata por alguns segundos e sirva nas taças sem as pedras de gelo.

Jaque e Carol posam feliz com a bebida rosa. Embaixo, Bru exibe toda sua classe com a minha receita e Denis divide o cosmo com um espetinho de frango.

Os amigos experimentaram o Cosmopolitan em um churras feito aqui em casa. Nem um pouco sofisticado, eu sei, mas o que importa é que eles curtiram o drink de Carrie Bradshaw.

 

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

  • sou louco por Sex and City rs adorei seu blog acabei de resenhar o Quinta Avenida se quiser da uma olhadinha lá bjs

Share This