Shake de Cerveja Amanteigada

O dia 31 de outubro marca acontecimentos importantes para Harry Potter. Faça a receita de Shake de Cerveja Amanteigada e saiba mais sobre o assunto.

Hoje é Halloween, ou Dias Bruxas, e para comemorar eu trouxe a receita de um Milk Shake de Cerveja Amanteigada de ninguém mais ninguém menos que Harry Potter né?

E não é só porque a Cerveja Amanteigada é uma delícia. Ou porque Harry Potter é um bruxo. É porque essa data é muito importante pra ele.

Se você já leu a saga deste bruxo querido, então deve se lembrar que seus pais são assassinados pelo bruxo das trevas Voldermort, certo? É dessa batalha que Harry ganha a famosa cicatriz na testa e que inicia uma vida de relação pra lá de complicada com… bem, Você Sabe Quem.

Só que tudo isso aconteceu no dia 31 de outubro de 1981. Quer dizer, em pleno Halloween.

Exatos dez anos depois, no primeiro Halloween em Hogwarts, Harry Potter luta com um troll feroz escondido no banheiro da escola. Ele enfrenta o monstro com ajuda de Rony e Hermione. Selando entre eles a amizade que percorrerá toda a história.

No segundo ano de Hogwarts, também na festa de Halloween, a Câmara Secreta é aberta. E bem, se você se recorda este é um fato muito importante para a relação entre Harry e Voldermort.

No terceiro ano, também na noite de Halloween, Sirius Black invade Hogwarts e todos ficam preocupadíssimos. Sendo uma noite de atenção e medo. Que, bem, como descobrimos depois, não era pra tanto, né. Porque Sirius era um cara bem legal e com uma relação importantíssima com Harry Potter. O negócio é que a gente fica meio apreensivo porque este caso mostrou que Hogwarts não era tão segura assim, né?

No quarto ano, também no Halloween, Harry Potter vê seu nome aparecer no Cálice de Fogo o chamando para participar do Torneio Tribuxo. Que tem consequências seríssimas para a trajetória do Potter e seus amigos.

Além disso, o livro todo conta com referências ao Halloween. Por exemplo, come-se abóbora o tempo todo. Sério. Se depender de Harry Potter você pode sobreviver só com abóboras.

Só que hoje eu não vou falar de abóboras. Vou falar de Cerveja Amanteigada.


Shake de Cerveja Amanteigada
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Tempo de preparo
10 min
Tempo de preparo
10 min
Ingredientes
  1. Ingredientes
  2. - 100g de manteiga
  3. - 2 xícaras de chás de açúcar mascavo
  4. - 1 colher de sopa de canela
  5. - 1 xícara de chá de água
  6. - 4 bolas de sorvete de creme
  7. - 2 xícaras de chá de leite
Modo de Preparo
  1. Modo de Preparo
  2. - Numa panela derreta a manteiga. Acrescente o açúcar e a canela e deixe virar um caramelo grosso.
  3. - Coloque a água para derreter o caramelo.
  4. - Num liquidificador bata o caramelo, o sorvete e o leite.
  5. - Sirva com muito chantili em cima.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/
De dar água na boca!

Quer saber sobre a polêmica envolvendo a Cerveja Amanteigada? Então clica aqui

Não esquece de assinar o canal para ajudar o Capitu Vem Para o Jantar. É só clicar aqui!

Quer ficar por dentro de todas as novidades?

Então não esquece de curtir o Capitu Vem Para o Jantar no Facebook, Instagram e seguir o canal no Youtube.

Até a próxima receitinha!

<3

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

Share This