Torta de Nozes do livro A Lista de Brett

Brett tem um Dia de Ação de Graças bastante conturbado enquanto prepara uma Torta de Nozes. Aprenda a fazer a receita e saiba mais sobre o livro “A Lista de Brett“.

Andando pela livraria um tempo atrás, me deparei com este livro na estante. Parecia o presente ideal para uma amiga que faria aniversário alguns dias depois. Dei uma folheada, achei interessante e levei para casa com a clara intenção de presenteá-la e, em seguida, pedir o livro emprestado.

Acontece que logo depois a Verus Editora me enviou este exemplar de presente e pude ler sem pressa, no meu ritmo, aproveitando todas as nuances da história.

O livro é recheado de receitas de dar água na boca. Me deparei com um peru assado, uma torta de pão de abóbora com calda de caramelo e muitas outras. Mas, a verdade é que a Torta de Nozes me deixou curiosa. Sou fã de torta e fã de nozes. Portanto, estava claro que esta era a receita que entraria aqui no blog, né?

torta de nozes

Brett tem 34 anos e tudo na vida. Um ótimo emprego, um apartamento moderno e um namorado dos sonhos.

Mas sua vida vira de ponta cabeça quando a mãe morre e deixa registrado no testamente que a filha só terá direito à gorda herança se ela completar a lista de sonhos que ela escreveu quando era mais jovem.

Parece uma ideia absurda, é claro. Afinal, a Brett adolescente não fazia ideia do que era importante na vida. Mas, enquanto a narrativa se desenvolve, Brett vai percebendo que ela ainda tem muito daquela garota sonhadora de outrora.

E onde entra a Torta de Nozes? Em determinado momento, durante a primeira noite de Ação de Graças depois da morte de mãe, Brett decide fazer um jantar e cozinhar a famosa receita de Torta de Nozes da família. A torta dá super certo, assim com o Peru, mas a vida pessoal desmorona depois de uma conversa devastadora com o namorado.

Não conto mais para não estragar o livro, né: 😉 

A escritora americana Lori Nelson Spielman lançou o seu primeiro livro, “A Lista de Brett“, em 2013.

Lori escreveu um artigo para o jornal Huffington Post, onde diz como se inspirou para escrever o livro. Segundo a autora, um belo dia ela encontrou em sua casa uma lista que havia escrito na infância.

Tratava-se de uma lista de coisas e atitudes que a pequena Lori gostaria que a Lori adulta tivesse. A escritora conta que ficou muito feliz de saber que muitos desejos foram realizados, outros acabaram se demonstrando não tão importantes assim.

O bacana é que na lista não estava registrado o desejo de ser escritora. E, por isso, Lori aproveita o artigo para reescrever sua lista de desejos tendo em mente que sim, ela quer ser uma escritora.

Leia o artigo (em inglês) aqui.


 

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

Torta de Nozes
Avalie essa receita
Imprimir Receita
Para a massa
  1. - 3 xícaras de farinha de trigo
  2. - 1 xícara de manteiga
  3. - 1 pitada de sal
  4. - 1 colher sopa de açúcar
  5. - 1/2 xícara de água morna
  6. Para o recheio
  7. - 3 ovos
  8. - 2 colheres sopa de essência de baunilha
  9. - 1 e 1/2 de glicose de milho
  10. - 1/2 xícara de manteiga derretida
  11. - 12 xícara de açúcar branco
  12. - 1/3 de açúcar mascavo
  13. - 1 pitada de sal
  14. - 1 xícara de nozes picadas
Modo de Preparo
  1. Para fazer a massa, basta misturar todos os ingredientes e amassar até que a massa fique lisinha. Deixe na geladeira por trinta minutos. A seguir, use-a para cobrir uma forma redonda.
  2. Para o recheio, bata os ovos na batedeira e acrescente aos poucos o açúcar branco. Bata até que a misture fique clara.
  3. Em seguida acrescente o açúcar mascavo, a essência de baunilha, a glicose de milho e o sal.
  4. Inclua a manteiga e bata por mais alguns minutos.
  5. Desligue a batedeira e introduza as nozes na massa, mexendo até que estejam bem incorporadas.
  6. Leve ao forno médio por uma hora.
Capitu vem para o jantar http://capituvemparaojantar.com/

Receita de Torta de Nozes

O recheio da torta fica bem delicado. Depois que eu provei, achei que um pouco de noz moscada ralada cairia bem.

Fica a dica se você decidir fazer a receita! 😉

 

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!

  • Bruna

    Foi um ótimo presente!!! rs. Quero essa torta já! Beijo!

    • Fico feliz que tenha gostado, amiga linda. Este livro é uma delícia de ler, né? Vou fazer a torta e outra receitinha do livro pra vc, assim rende outro post rs
      Beijos <3

Share This