A Bela e a Fera e os Petiscos de Lumière

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

 

Em “A Bela e a Fera“, ao chegar no castelo da Fera, Bela é recepcionada por um jantar especial embalado por uma animada música de Lumière. Aprenda a fazer os petiscos do jantar!

Dica de Petiscos

Você já deve saber que toda sexta-feira eu ando escrevendo para o site Burn Book, né? Não? Então tá, olha só, toda sexta-feira eu tô escrevendo sobre comidinhas e livros para eles. A coluna da semana passada foi sobre Emma Watson interpretar a Bela no cinema.

Inspirada nesta notícia maravilhosa (Quem mais musa do que Emma para fazer a Bela? Sério. Não consigo pensar em ninguém melhor), decidi fazer os petiscos do Lumière.

Os petiscos de Lumièrelumiere

Então a Bela acabou de chegar no castelo da Fera e está morrendo de fome. Aí Lumière apresenta um espetáculo musical, enquanto Madame Samovar, Zip, Horloge e Fifi dançam e preparam o jantar.

Veja o vídeo:

Curiosidades

A-Bela-e-a-Fera-

conto “A Bela e a Fera” foi escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740, mas a sua versão mais conhecida foi uma adaptação da obra feita por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1756. (Você pode ler o conto – em inglês – na íntegra aqui).

Com o tempo, a história foi sendo adaptada e se transformando aos poucos. Cada país adicionou aspectos culturais novos na obra. Tem um livro bem legal que eu indiquei lá na coluna e que fala sobre isso. Veja aqui.

A Disney transformou o conto em filme em 1991. E, para criar a Fera, eles adicionaram várias características: juba de leão, barba e cabeça de um búfalo, testa de gorila, presas de javali, corpo de urso, pernas e cauda de lobo. (Assim como mostra o desenho acima divulgado pela Disney).

A obra deu o que falar. Tanto é que esta é a primeira animação da Disney a ser indicada ao prêmio de Melhor Filme no Oscar. Mas, perdeu a estatueta para “O Silêncio dos Inocentes”.

Ingredientes

Eu usei:

– Presunto de parma
– Azeitona recheada com pimentão
– Cream Cracker
– Cream Cheese
– Damasco
– Tomate Cereja
– Mostarda escura temperada
– Batata Chips
– Abobrinha cozida
– Uva-passa
– Amendoim
– Castanha de Caju

Mas você pode usar o que tiver disponível na sua dispensa. O legal de montar estes petiscos é deixar a criatividade solta e inventar com os ingredientes.

Nem tem um passo a passo muito certo. Só veja a foto e se inspire:

Receita de Petiscos

 Espero que os amigos curtam os petiscos à la Lumière antes do seu jantar.

Você pode aproveitar e escolher um prato principal e uma sobremesa de alguma obra literária e fazer um clube do livro ao redor da mesa. Que tal? rs

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s