Aprenda a fazer a Torta Cremosa de Limão de A Forma da Água

O filme ganhador do Oscar “A Forma da Água” é baseado em um livro. Eu vou te contar mais sobre ele e te ensinar a fazer uma Torta Cremosa de Limão!

Um dos meus filmes preferidos se chama “O Labirinto do Fauno”, do diretor Guillermo Del Toro. Um cara que você provavelmente conhece por outros filmes como “A Espinha do Diabo”, “A Colina Escarlate”, “Hellboy” e o recente ganhador do Oscar de Melhor Filme “A Forma da Água”. Um filme lindo e com uma Torta Cremosa de Limão deliciosa!

Mas antes de falar sobre Guillermo Del Toro, preciso falar de Daniel Kraus. Ele é escritor e fã incondicional de monstros. O que poucos sabem é que o argumento da história de “A Forma da Água” é dele. O moço teve essa ideia depois de assistir o filme “O Monstro da Lagoa Negra” de 1954. E ficou com isso na cabeça por muitos anos. Imagina? Falar sobre uma faxineira que tenta salvar um monstro e acaba se apaixonando por ele…

A coisa só deslanchou quando ele conheceu Guillermo Del Toro para ajudá-lo a roteirizar a animação “Caçadores de Trolls”, criado por Del Toro em 2016. Numa reunião de trabalho os dois conversaram sobre esta ideia. O diretor gostou e decidiu que poderia virar um bom filme. Mas foi só em 2017, quando Del Toro conseguiu o aval para fazer o filme, que ele e Kraus voltaram a se falar. A esta altura, Kraus já havia começado a colocar a história no papel, só que em formato de livro.

E é por isso que este livro é tão interessante. Não se trata de uma novelização do roteiro, como aconteceu com o livro Os Goonies por exemplo, que eu já falei sobre por aqui. O livro “A Forma da Água” expande todo aquele universo visto no filme. Tem novos personagens, novos dramas das personagens e entendemos melhor a protagonista Elisa e a vontade dela de ajudar o Homem Peixe, junto com os amigos Giles e Zelda.

Você sabia que Capitu Vem Para o Jantar virou livro? Saiba mais sobre este livro de receitas de livros aqui!

Que tal uma maratona no fim de semana? Veja aqui 10 filmes sobre gastronomia para você se inspirar na cozinha!

Gosta de Stranger Things? Então provavelmente você vai gostar destes 5 livros!

A Torta Cremosa de Limão

Como o que nos interessa é comida, o livro também traz mais pistas sobre aquela torta cremosa de limão que você viu na telona. Em ambas as histórias, no filme e no livro, temos um personagem chamado Giles. Inclusive, no cinema ele foi interpretado por Richard Jenkins, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

O negócio é que Giles é amigo da Elisa e vai ajudá-la com toda essa empreitada de salvar o Homem Peixe. Porém, ele tem os seus conflitos pessoais. Ele é apaixonado pelo dono da confeitaria Dixie Dog e vai lá todos os dias comprar Torta de Limão só pra ter oportunidade de conversar com o rapaz. (Quem nunca, né?).

Em homenagem ao Giles, aprenda a fazer essa Torta Cremosa de Limão!


 

Torta de Limão de A Forma da Água
Ingredientes
  • 100 g de biscoito de maizena triturado
  • 200 g de manteiga derretida
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • suco de 1 lima da pérsia
  • 100 g de gelatina de limão dissolvida em 1/2 xícara de chá de água
  • raspas de limão a gosto
Instruções
  1. Misture os biscoitos e a manteiga até formar uma massa. Forre uma forma redonda com a massa e leve ao forno médio por 15 minutos.
  2. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina.
  3. Coloque o creme em cima da massa, cubra com raspas de limão e deixe gelando por duas horas.

 

Gostou dessa receita de Torta Cremosa de Limão? Então, curta o Capitu Vem Para o Jantar no Facebook, Instagram e siga o canal no Youtube. Assim você fica por dentro de todas as novidades bem rapidinho! 🙂

Está procurando mais receitinhas de livros? Esta e outras opções estão presente no livro do Capitu Vem Para o Jantar que você pode comprar aqui. E se quiser saber mais sobre a obra, veja este post aqui.

Até a próxima receitinha!

<3

você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.