O Que É Blindagem De Bolo
3 – Faça uma blindagem perfeita para um acabamento perfeito! – Outro fator super importante para um bolo artístico profissional é o processo de blindagem de bolo. A blindagem, nada mais é do que o alisamento das superfícies. A pasta americana é muito sensível e evidencia qualquer tipo de imperfeição ou buracos no bolo. Justamente por isso a importância da blindagem para preparar a superfície para receber a pasta americana.

O que fazer quando o bolo começa a desmoronar?

Baixe em PDF Baixe em PDF Cozinhar tem seus altos e baixos. Por isso, não se preocupe se um bolo se transformar em um desastre. Provavelmente, algo pode ser feito para salvar a situação. Seja porque o bolo não cresceu, ficou quebrado ou cozinhou demais, você vai conseguir encontrar uma solução para consertá-lo ou transformá-lo em outra coisa apresentável.

  1. 1 Se o bolo ainda estiver mole, deixe cozinhar por mais tempo. Se você verificar que a massa ainda está mole no meio, talvez o bolo só não tenha tido tempo para crescer. Coloque-o de volta no forno para assar por mais cinco ou dez minutos, mas fique de olho para que ele não cozinhe demais. Talvez ele cresça nesse tempo.
  2. 2 Desmanche o bolo e misture com a cobertura para fazer bolinhas. Compre uma cobertura pronta ou prepare a sua em casa e acrescente só o bastante para que a mistura fique grudada quando apertada. Enrole em bolinhas e polvilhe coco ralado, chocolate granulado ou cacau em pó.
    • Ou você pode cobrir as bolinhas com chocolate derretido e deixar esfriar.
    • Esse truque também funciona para bolos que ficaram secos demais.
  3. 3 Se o bolo não crescer, corte-o em duas camadas e faça um domo com ele. Fatie um bolo de uma camada ao meio usando uma faca de pão para formar duas “folhas” de bolo. Forre uma tigela grande com filme plástico para usar como molde e coloque uma camada de bolo no fundo dela. Corte fora o bolo que sobrar na parte superior até ficar com um círculo quase perfeito.
    • Corte fora o excesso de bolo que sair pelas bordas para que tudo caiba na tigela.
    • Coloque o bolo na geladeira para firmar antes de virá-lo em cima do prato de servir. Despeje chocolate derretido por cima do bolo ou passe cobertura na parte redonda do domo para decorar.
  4. 4 Preencha um bolo afundado com doces para dar uma cara festiva. Se apenas o centro do bolo ficar fundo, aplique a cobertura como sempre e use-o como tigela para colocar doces. Preencha o buraco com doces não embrulhados, como chocolates, jujubas, balas de coma e outros doces que quiser.
    • Também é possível encher o espaço com mousse ou creme de limão e passar a cobertura por cima. Assim, você faz uma sobremesa fácil.
  5. 5 Transforme o bolo afundado em um bolo de sorvete para agradar sua criança interior. Coloque um pouco de sorvete amolecido no centro afundado do bolo e alise. Deixe congelar por cerca de 30 minutos e tire. Acrescente a cobertura por cima do sorvete e nas bordas, como faria com um bolo normal, para dar acabamento ao prato.
    • Se quiser uma cobertura mais simples, cubra o bolo com chantili e decore com cerejas.
  1. 1 Faça um trifle inglês com pedaços de bolo em camadas. Coloque os pedaços de bolo em uma tigela ou prato fundo grandes. Jogue um pouco de bebida alcoólica para dar sabor e adicione camadas de ingredientes como creme, cobertura, frutas, mousse ou chantili, na ordem que quiser. Conforme for montando as camadas, use o bastante de cada ingrediente para cobrir o prato.
    • Faça a parte de cima ficar ainda mais especial. Use a cobertura ou o chantili para fazer uma camada lisa na parte de cima do doce e cubra com raspas de chocolate ou granulado para decorar.
  2. 2 Cubra o bolo rachado com cobertura para esconder as imperfeições. A cobertura vai esconder perfeitamente as rachaduras pequenas. Se o bolo estiver muito rachado, use um pouco de cobertura para tentar “colar” os pedaços dele. Espalhe na rachadura e aperte um lado contra o outro para juntar. Depois, cubra toda a parte de cima do bolo com uma camada fina de cobertura bem mole, formando uma crosta.
    • Deixe firmar e passe mais uma camada de cobertura, desta vez mais grossa, para decorar. Se você cobrir tudo direito, dificilmente alguém vai perceber que o bolo estava rachado.
    • Só não exagere se usar a cobertura para preencher a rachadura. O excesso vai deixar o bolo doce demais e desagradável de comer.
  3. 3 Vire o bolo rachado para que a parte de cima fique lisa. Se o bolo só estiver rachado em cima, use o fundo dele como topo. Assim, você terá uma superfície lisa e uniforme para decorar. Mas a base será menos firme, por isso, não se assuste se ela desmanchar no prato. Essa solução é melhor para bolos caseiros.
    • Outra opção é remover uma camada fina da parte de cima do bolo para nivelar e deixar a aparência uniforme. Use uma faca de pão para cortar essa camada fina da parte de cima.
  4. 4 Use as partes quebradas do bolo para fazer um doce chamativo. Derreta chocolate ao leite, amargo ou branco e despeje em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Use uma espátula para espalhar uma camada fina do chocolate derretido. Deixe esfriar por 30 minutos e jogue o bolo despedaçado por cima, formando uma camada fina e uniforme.

    Acrescente mousse ou cobertura na metade da tigela de bolo que você acabou de modelar e coloque a outra camada de bolo por cima. Repita até usar todo o bolo. Aperte o bolo contra a camada de doce derretido, passe outra camada de chocolate por cima e deixe esfriar.

    Os dois ingredientes vão endurecer juntos. Para servir, quebre em pedaços.

  1. 1 Corte fora as partes queimadas do bolo. Use uma faca de pão para cortar a parte de cima ou a de baixo, se ela estiver queimada. Passe a faca por baixo das partes queimadas nas laterais para removê-las. Tome o cuidado de cortar somente a parte queimada do bolo, pois geralmente o resto está bom.
    • Neste passo, imagine que você está raspando a parte queimada de uma torrada, mas lembre-se de que o bolo não é tão seco. Por isso, você precisa usar a faca para cortar os pontos queimados.
  2. 2 Aplique uma calda sobre um bolo seco que cozinhou demais para deixá-lo úmido. Coloque uma parte de açúcar e uma parte de água em uma panela pequena e deixe cozinhar. Aqueça a mistura até que o açúcar todo derreta, mexendo sempre. Tire a calda do fogo e acrescente um aromatizante, como extrato de baunilha ou rum. Deixe esfriar e passe uma camada fina por cima do bolo antes de aplicar a cobertura.
    • Faça furos no bolo com um garfo para ajudar a fazer com que ele absorva a calda.
  3. 3 Cubra o bolo seco com ingredientes úmidos para deixá-lo mais molhado. Se não tiver tempo para fazer uma calda, aplique uma camada grossa de creme de manteiga no meio do bolo. Em seguida, use ingredientes úmidos por cima para decorar, como frutas ou chocolate.
    • Se o bolo só tiver uma camada, você terá que cortá-la ao meio com uma faca de pão para colocar a cobertura no meio do bolo.
  1. 1 Use uma faca para soltar o bolo da forma. Se o bolo estiver preso na forma, passe uma faca afiada entre ela e o bolo, em toda a volta. Bata nas laterais e no fundo da forma com as mãos para ajudar a soltar o bolo e deixe esfriar por 15 minutos.
    • Depois de 15 minutos, tente virar o bolo outra vez. Se ele ainda sair desmanchado, consulte as sugestões acima para transformá-lo em outra sobremesa feita com bolo quebrado.
  2. 2 Use uma faca afiada para nivelar um bolo desigual. Às vezes acontece de o bolo não crescer por igual. Se esse for o seu caso e você quiser uma parte de cima nivelada, é só usar uma faca afiada para cortar fora a parte desnivelada. Você ficará com um topo liso e nivelado para aplicar a cobertura.
  3. 3 Se as camadas do bolo se desmancharem quando você tentar cortá-las, coloque-as na geladeira. Camadas de bolo quentes correm mais risco de desmanchar. Se estiver tentando cortá-las ao meio, deixe-as na geladeira por pelo menos 30 minutos para esfriar e tente outra vez.
  4. 4 Terminado.

Porque o bolo de ganache racha?

PARA UMA GANACHE MAIS CREMOSA – O Que É Blindagem De Bolo Agora vamos ao ponto mais polêmico: a textura! Quanto menos sólidos de cacau e mais gordura o chocolate tiver, menor será a quantia de creme de leite. O chocolate branco e o ao leite, por exemplo, contam com altos níveis de gordura. Por isso, se colocar creme de leite demais, seu ganache corre o risco de ficar muito fino. Mas, se você deseja uma cobertura mais rala, aposte nesses dois tipos de chocolate com uma quantia maior de creme de leite.

Quanto tempo o ganache pode ficar fora da geladeira?

Olá, Bellos! Este é meu segundo post sobre Ganache aqui no Blog, p ara ver o primeiro post explicando tudo sobre ela, clique aqu i, lá explico a origem e tudo mais! Este é uma dos videos/posts da Bellaria que mais recebo perguntas, então tentei fazer um novo video (este acima) e por em prática tudo o que falo no primeiro video, e tentar ao máximo esclarecer às dúvidas! Ganache é com certeza algo que faz muita parte da minha vida como confeiteira! É um dos meus recheios favoritos, cobertura favorita, e me quebra milhões de galhos quando a criatividade falha.

Um dos cremes mais refinados, e mais usados no mundo da Confeitaria. Ele é prático, rápido de fazer, versátil e combina com qualquer sobremesa! Uma das coisas mais importantes que precisamos saber sobre Ganache é que, apesar de ser um creme ele é chamado de ela, ela não é uma Trufa , ela é a base do doce chamado de Trufa , e principalmente, que ela é originalmente feita a partir de 2 ingredientes, os mais puros, chocolate e creme de leite.

É muito importante que esses dois ingredientes sejam de muito boa qualidade, chocolate sempre Nobre, aquele que precisamos dar choque térmico quando vamos moldar um bombom ou ovo de Páscoa , e o creme de leite, se encontrar o fresco melhor, caso não, use o de lata sem soro.

Não podemos fazer Ganache a partir de chocolate Fracionado, já expliquei por aqui, esse produto não é bom, e não te faz bem também, então, simplesmente evite o uso! Também não devemos usar chocolate em pó ou trocar o creme de leite por leite, qualquer uma dessas duas substituições faz com que seu Ganache deixe de ser ganache, e passe a ser apenas um creme de chocolate, triste! A Ganache é muito interessante, e você pode usa-las de diferentes maneiras em poucas horas depois de pronta.

Também explico sobre essa alteração de extra lá no primeiro post, mas lá eu talvez tenha me esquecido de mencionar que esse tempo, essas horas podem variar e muito de um ambiente para o outro, depende muito da sua localização, do clima, da temperatura local. O Que É Blindagem De Bolo Eu gosto de trabalhar com a Ganache de várias formas, e prefiro mante-la em temperatura ambiente, e vou adaptando sua textura e pontos conforme a minha necessidade. É possível acrescentar ingredientes, como manteiga, licores, glucose, mas jamais retirar o bom chocolate e o bom creme de leite. A receita original para fazer a Ganache é bem básica, bem simples. O Incrível desse creme é tudo o que você pode criar com ele! Vou dar exemplos de sobremesas possíveis de se fazer assim que a Ganache estiver pronta, e o que fazer conforme ela vai endurecendo.

  1. Sim, a Ganache endurece depois de horas pronta! Mas calma, é possível reverter isso! A primeira coisa a fazer é a Ganache ! Eu já expliquei antes que, cada chocolate tem uma porcentagem diferente de cacau, e isso faz com que para cada tipo de chocolate, precise de uma quantidade diferente de creme de leite;

Use essa colinha: RECEITA BASE Para cada 200g de chocolate amargo (65-70%) – 100ml de creme de leite – mais cacau, mais creme de leite Para cada 200g de chocolate ao leite – 70ml de creme de leite para cada 200g de chocolate branco – 50ml de creme de leite É regra? Eu diria que a única regra para se fazer Ganache é respeitar o uso de um bom chocolate e dar preferência ao creme de leite fresco. O Que É Blindagem De Bolo PASSO A PASSO Comece derretendo o chocolate escolhido, pode ser no microondas ou no banho-maria. A diferença é que, apesar de no micro ser muito mais rápido, há muito mais chances de queimar o chocolate. Então, coloque em potência média, se seu micro for muito potente, diminua para baixa, e pare a cada 30 segundos para mexer o chocolate, e não deixe o tempo total passar de 3 minutos.

Sim, micro queima o chocolate facilmente, principalmente o chocolate branco. Não descuide. No banho-maria, fogo baixo, pouca água na panela, ela não deve encostar no refratário em que o chocolate está, e tmabém não deve ferver.

Fique atento à isso! Assim que o chocolate estiver totalmente derretido, desligue o fogo e adicione a quantidade de creme de leite de acordo com o tipo de chocolate usado. Mexa muito bem, ficará um creme liso e brilhante, está pronto! Reserve – temperatura ambiente ou geladeira (falo mais sobre isso abaixo) (Trufas de Nutella e Leite Ninho)  O Que É Blindagem De Bolo ONDE E COMO USAR Usando estas medidas acima, a Ganache sempre vai ficar bem firme depois de horas, volta na questão de horas que falei acima. Como eu também disse,  é possível alterar sua textura mesmo depois que ela ficar firme. Assim que a Ganache estiver pronta, cremosa, lisa, ela está no ponto perfeito para cobrir bolos, tortas, cheesecakes, eu usei esse ponto várias vezes aqui no Blog e no canal. O Que É Blindagem De Bolo Depois de algum tempo, ela começa a ficar mais encorpada, firme, neste ponto vc pode usar para fazer o Rocambole de Ganache. Eu particularmente não gosto de usar a Ganache firme, a menos que quero fazer Trufas , aí faço até no dia anterior e mantenho em temperatura ambiente até a hora de usar, mas geralmente deixo mais molinha, e vou te ensinar como. RECHEIOS Para fazer recheios eu quase dobro a quantidade de creme de leite, às vezes uso até mais do que isso.

  1. Se você viu a receita do   Brownie com Cocada , é neste ponto que uso a Ganache para fazer a cobertura;
  2. Este é o ponto perfeito também para preparar um bolo antes de cobrir com pasta americana;
  3. Por mais que ela firme um pouquinho depois de algumas horas, ela não ficará tão firme como com a quantidade original;

Para rechear bolos, principalmente bolos que serão prensados, é importante lembrar que a ganache vai ficar dura na geladeira, então, eu aumento a quantidade de creme de leite, bastante, adiciono 1 colher de chá de licor ou destilados, espero firmar um pouquinho, deixo uns 15 minutos na geladeira, e então uso no bolo prensado. Se não pretende prensar o bolo, não exagere no creme de leite, não deixe mole demais, ou irá vazar tudo! Já para rechear cupcakes, ah, agora sim, vale a pena deixar bem molinha!!!! O Que É Blindagem De Bolo TRUFAS e BOMBONS TRUFADOS Para as trufas , basta deixar a Ganache firmar por algumas boas horas em temperatura ambiente, ou por umas 2-3 horas na geladeira, até que esteja firme o suficiente para enrolar bolinhas. Finalize banhando em chocolate, também de boa qualidade, e passe no cacau, se preferir ainda, passe apenas no cacau, sem banha-las. ( Trufas Brancas de Oreo , na foto abaixo) Para fazer bombons trufados a Ganache pode ser usada assim que estiver pronta, mas ficará mais firma, sempre tenha isso em mente.

  • Quando o bolo for para geladeira ficar por horas, ela permanecerá mais molinha;
  • Eu como disse, gosto ,molinho, gosto de sentir o “crec” da casquinha e a cremosidade do recheio;
  • Mas é pessoal, e vai de sua preferência;

Então, para deixar molinha uso o dobro do creme de leite da receita base, às vezes mais, e adiciono também 1 colher de chá de licor ou vodka, ou cachaça, o que tiver em casa. O Que É Blindagem De Bolo COBERTURA Para fazer aquele efeito de Ganache escorrida do topo do bolo (como neste Bolo Mocha ), eu dobro a quantidade de creme de leite da receita base, e uso imediatamente com um saco de confeitar com a ponta bem fininha. Ele vai secar em poucos minutos, mas continuará macio, mesmo que for um bolo que precise ficar refrigerado. O Que É Blindagem De Bolo Para cobrir cupcakes existem algumas opções de uso da Ganache. – Você pode usa la assim que começar a firmar. mas tenha em mente que ela ficará bem sequinha depois de algum tempo. – Você pode deixa la mais macia, adicionando uns 30ml de creme de leite. vai firmar, mas ainda ficará macia. – Você pode acrescente uma colher de sopa de manteiga ou de glucose. Ela estará em um ponto de bico maravilhosa para usar com bicos de confeitar! O Que É Blindagem De Bolo DURABILIDADE Bom, a receita base depois de pronta pode durar de 5-7 dias fora da geladeira, caso na sua região não seja calor demais. Na geladeira té 10-15 dias. Fique de olho em surgir mofo. Uma forma de fazer a Ganache durar mais, é adicionar a glicose e/ou destilado, ou licor. Além de mante-la mais macia, ela irá durar mais. Temperatura ambiente cerca de 10 dias, na geladeira até 30 dias, sempre observe se há alterações neste período.

  • A glucose deixará mais brilhante, mais cremosa;
  • A manteiga também tem este papel, por exemplo, se precisar refrigerar este cupcake, ela vai firmar de novo;
  • Agora, se você não quiser adicionar nada disso, quando ela estiver bem firme, bata na batedeira ou com fouet por uns 5 minutos, em velocidade média;

Ufa! Acho que consegui por quase tudo neste Blog e no video com passo a passo. Mas caso ainda tenha alguma dúvida, deixe nos comentários para eu saber! Espero que este resumo tenha te ajudado de alguma forma! Obrigada, e até a próxima receita! Raquel.

Como recuperar ganache talhada?

É simples: aqueça levemente a ganache em micro-ondas por 30 segundos na potência média e mexa até ficar lisa e homogênea. Caso não funcione, adicione ½ colher de sopa de conhaque/licor ou mel e misture até recuperar a textura.

Porque o bolo quebra depois de confeitado?

Por que o chantininho racha? – O Chantininho racha porque não foi bem hidratado e/ou porque o bolo foi armazenado em geladeira e não foi coberto com uma tampa ou caixa própria para o transporte de bolo. Se o bolo ficar descoberto dentro da geladeira faz com que a umidade absorvida pela geladeira entre em contato com o bolo provocando as rachaduras.

Tem que desenformar o bolo quente ou frio?

Assista à maneira correta de desenformar doces sem quebrar –

  • Formas tradicionais Passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral. O bolo deve estar morno, pois se ainda estiver quente, a massa pode quebrar ou esfarelar e se já estiver completamente frio, é mais difícil de soltar.
  • Aquecer rapidamente o fundo da forma para o caramelo ficar levemente mais fluido. Passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral. Incline levemente a forma e apoie a faca sobre o pudim, fazendo que entre um pouco de ar. Apoie um prato com bordas altas, vire e retire com cuidado a forma.
  • Formas de fundo ou aro removível Geralmente usadas em tortas de massas mais delicadas.
  • passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral. Apoie a forma sobre um copo, para facilitar a retirada do aro, e retire devagar e com cuidado.
  • Apoie a forma sobre o prato de servir, passe uma faca sem ponta, ou espátula em toda a lateral e abra com cuidado a trava do aro.
  • Formas trabalhadas: não é possível passar a faca nas laterais, por isso, sempre devem ser sempre muito bem untadas e polvilhadas.

Porque o bolo cresce derrama e não assa?

Reduza um pouco o fermento – Um dos principais motivos para seu bolo ter transbordado é o fermento em excesso. Geralmente, as receitas pedem 1 colher (sopa) de fermento em pó, mas rasas. Se você colocar a colher muito cheia poderá ocorrer esse problema. Então, a dica é reduzir um pouco a quantidade de fermento na próxima receita.

Quanto tempo antes posso fazer um bolo de aniversário?

O Que É Blindagem De Bolo Para o seu bolo ser bem sucedido (e você também), não basta apenas conhecer as técnicas, ter ótimas receitas e utilizar os melhores ingredientes. É fundamental que você planeje tudo muito bem e evite ao máximo problemas que poderão comprometer o resultado final. O bolo deve ser entregue no horário certo, e estar de acordo com o que foi combinado com o cliente. Lembre-se que o bolo vai ser visto por todos os convidados e é o seu cartão de visitas.

  1. A descrição do bolo deve estar bem detalhada e conter o máximo possível dos detalhes que foram acertados com o cliente – sabor da massa, recheio, tamanho, cores etc. Se possível faça um desenho e mantenha-o à vista.
  2. Pelo menos uma semana antes da entrega faça uma lista completa de todos os ingredientes que irá necessitar.
  3. Reserve um dia para fazer todas as compras, pelo menos 6 dias de antecedência. Compre sempre a mais para o caso de ter algum problema e ter que refazer a receita, evitando assim ter que sair correndo para comprar coisas.
  4. Certifique-se que a entrega esteja planejada de acordo , e que a caixa na qual irá levar o bolo esteja em ordem e cabe no carro.
  5. 5 dias antes da entrega, prepare a base na qual o bolo irá e deixe pronta para ser utilizada. Guarde em local seguro em cubra para evitar pó.
  6. Caso vá utilizar decorações que possam ser feitas com antecedência, como flores, laços, modelagem de figuras ou detalhes em glacê real , faça no mínimo uma semana antes e deixe secando. Faça sempre a mais para o caso de quebrarem na hora de colocar no bolo.
  7. 5 dias antes prepare a ganache que irá usar para cobrir o bolo antes de colocar a pasta americana. A ganache,  guardada na geladeira em recipiente fechado dura muito tempo.
  8. 5 dias antes prepare também a pasta americana , embrulhe bem em plástico filme e saco plástico e deixe na geladeira.
  9. 4 dias antes asse todas as massas, embrulhe em plástico filme e em saco plástico e deixe na geladeira.
  10. 3 dias antes faça os recheios, a calda, corte e monte o bolo em uma forma e deixa na geladeira bem coberto.
  11. 2 dias antes, pela manhã, retire o bolo e a ganache da geladeira e deixe voltar em temperatura ambiente. Desenforme, cubra com a ganache e com a pasta americana. Deixe secando por algumas horas.
  12. Na parte da tarde monte o bolo, caso tenha vários andares e coloque sobre a base.
  13. 1 dia antes da entrega, na parte da manhã, coloque todas as decorações e deixe secando.
  14. Na parte da tarde finalize o bolo, faça detalhes de acabamentos se for o caso e deixe secando sobre a bancada até o dia seguinte.
  15. Prepare a entrega e saia com muita antecedência para faze-la.

O que fazer para a pasta americana não suar?

Como secar a pasta americana imediatamente – Muitas vezes, também surge a necessidade de finalizar uma modelagem, por exemplo, com uma peça de pasta americana que esquecemos de fazer, ou que não pudemos fazer com antecedência por falta de ingredientes ou outros motivos.

  1. Forno. Ter um ambiente aquecido e seco vai evaporar a umidade da sua massa quase instantaneamente. Para isso, você pode usar seu forno. Só tenha cuidado para não aquecê-lo demais. Esquente só um pouco, desligue e ponha a peça dentro do forno em uma assadeira antiaderente.
  1. Micro-ondas. Outra ideia que funciona muito bem é aquecer a peça no micro-ondas por 5 a 7 segundos. Cuidado com essa maneira de secar a pasta americana, pois ocorre, com frequência, da peça rachar. É uma excelente ideia para quando você está trabalhando com várias peças iguais, tem reserva ou material sobrando para refazer.
  2.  

Esse artigo é bem completo sobre secagem de pasta americana e uso do CMC, um recurso valioso, porém, delicado. Acredito que não tenha ficado nenhuma dúvida. Mas, se ficou, deixe um comentário que eu vamos te responder rapidinho, ok? Até a próxima Divertidamente Doces ® – Todos os Direitos reservados. CNPJ: 282. 810. 56/0001-80 Rua Luiz Mendonça, Quadra A Lote 3 – Lauro de Freitas – BA 42700-000.

O que passa no bolo antes de confeitar?

Afinal, o que passar no bolo antes da pasta americana? – O Que É Blindagem De Bolo Essa técnica é muito conhecida como blindagem de bolo para pasta americana. A mistura principal e mais utilizada para blindar o bolo, de modo a receber a pasta americana, é a ganache de chocolate. Esse é o primeiro passo para ter certeza de que a massa não irá ceder, além de ser uma ótima estratégia para deixar o bolo lisinho, visto que a pasta americana costuma tornar visível os buraquinhos, bolhas e irregularidades da massa.

Além disso, é possível também fazer um creme de manteiga para blindar o bolo, conhecido no mundo da confeitaria como Buttercream, agrega sabor e consistência para acomodar a pasta americana, evitando que a massa se quebre todinha.

O método de aplicação é igual para ambas as blindagens, ou seja, espalhe com uma espátula até ter certeza de que está tudo liso e sem imperfeições. Como a ganache é o método mais tradicional, separei abaixo uma receita infalível para você. Anote tudo!.

Pode confeitar o bolo com chantilly um dia antes da festa?

Posso cobrir o bolo com chantilly um dia antes da festa? – Pode! Mas lembre-se de manter ele bem armazenado de preferência com prato com tampa, para que não resseque.

O que fazer para ter uma mente blindada?

Como se faz uma blindagem no cabelo?

Saiba como fazer a blindagem em casa – Uma das principais vantagens da blindagem capilar é porque é um tratamento bastante acessível, podendo ser feito até na sua casa. Há diversos produtos específicos disponíveis para esse tipo de tratamento. Por isso, quando for comprar, verifique se escolheu o produto adequado.

  • O primeiro passo para fazer a blindagem capilar em casa é lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, com o objetivo de remover possíveis resíduos de outros produtos capilares;
  • Depois você enxagua bem os fios e retira todo o excesso de água com uma toalha, mas sem esfregar o cabelo;

Por fim, divida seus cabelos em mechas e coloque a queratina concentrada em cada uma dessas mechas, protegendo a raiz e tentando fazer a aplicação de uma forma mais homogênea. Deixe o produto agir por cerca de 10 minutos e enxague novamente, usando água morna ou fria.

  • Uma outra dica para quem já está pensando em fazer a blindagem ou qualquer outro procedimento capilar que demanda mais tempo e cuidado, o recomendado é que seja realizado no salão de beleza, com um profissional de qualidade, garantindo o resultado perfeito e tão desejado;

Nós também temos uma opção que repõe a queratina e reduz o volume em até 30%, que é o Kit G. Hair Plástica Capilar Marroquina, composto pelos seguintes produtos:

  • Plástica Capilar Marroquina Shampoo (1000ml) – Remove resíduos dos fios, de modo eficaz, para a durabilidade e eficácia do tratamento.
  • Plástica Capilar Marroquina Keratin Colágeno System (1000ml) – Repõe ingredientes vitais para a saúde e resistência dos fios.

Este kit é ideal para recuperar a força e a saúde dos fios, dando brilho e maciez. Ele trata as pontas ressecadas, sela as cutículas, alinha os fios e ainda combate o frizz. E mais: é um tratamento rico em extrato de cacau (regenerador e revitalizador) e aminoácidos. E, além de sua ação antirresíduo, fortalece e também hidrata os fios. Quer conhecer mais sobre esse kit incrível? Clique aqui para conferir https://www. Hair no Facebook ou ghair_oficial no Instagram! E você, está querendo recuperar a cabeleira e garantir que elas fiquem mega saudáveis e por um maior período de tempo? Caia na blindagem capilar! .

Como é a blindagem de unha?

O que é blindagem de unha? – Também chamada de banho de gel ou banho de verniz, a blindagem de unha é uma técnica que utiliza camadas de gel ou acrílico para deixar as unhas mais resistentes. Além de prolongar a durabilidade do esmalte, ela evita quebras e facilita o crescimento, já que as unhas estão protegidas por baixo das camadas.

A blindagem também pode ser feita em clientes que desejam maior durabilidade do esmalte nas unhas. Portanto, é uma técnica que vai conquistar um público bem amplo! Como é um procedimento que requer estudo e materiais profissionais, a blindagem só pode ser feita por uma profissional.

Um detalhe importante é que a blindagem de unha não é um tratamento, e sim uma técnica para aumentar a resistência dos procedimentos de manicure. Portanto, se você tem sentido que suas unhas estão quebradiças demais, o melhor é procurar um médico.