O Que É Doces Ou Travessuras

Doces ou Travessuras? –   Doces ou travessuras geralmente é uma atividade típica na data do Halloween ou Dia das bruxas , feita por crianças ou jovens de todas as idades, aonde vão de casa em casa pedindo doces ou travessuras (geralmente doces). Porem, a frase “doces ou travessuras” tenha certos objetivos.

Doce e pedindo balas; pirulitos; chicletes; caramelos; cookies (biscoito) de vários formatos, como por exemplo, fantasma, aranhas, abobora morcego; outros doces como doce de abobora; Milk shake azul; chocolate; bolos.

Já quando falamos em “travessuras” geralmente as crianças fazem uma pequena ” brincadeirinha “. Quando a casa nega doce às crianças ou quando ela não tem, as crianças costumam bombardear a casa com ovos, papel higiênico: geralmente são colocados em telhados de casas ou jogados em cima de arvores e carros na rua, farinha, colocam fita na campainha para ficar tocando repetidamente.

  • (essa é a travessura) acho que ninguém nunca pensou nisso, mas as fantasias ajudam muito a fugir de, pois das travessuras (às vezes) por conta da grande quantidade de crianças e jovens o grupo que vai pedir ou na quantidade de fantasias iguais na rua, mas eu duvido que alguém saísse de casa só para dar um sermão ou brigar com crianças por conta de uma brincadeirinha;

Posso me recordar muito bem da minha infância, eu não gostava de Halloween, mas eu adorava doces de todos os tipos, passei a participar somente pelos doces, e claro por algumas travessuras e no final das contas acabei gostando do Halloween. Mas voltando um pouco na historia, conta que esta tradição de doces ou travessuras havia na Irlanda e que há uma lenda que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios.

Uma espécie de chantagem, que daí deu origem a o ” doces ou travessuras “, ou em inglês, ” Trick or Treat “. Acreditava-se na cultura celta que para se apaziguar espíritos malignos, é necessário deixar comida para eles.

Esta prática foi transformada com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por quaisquer membros mortos da família. (Pois antigamente acreditavam fielmente no jargão “Aos pobres pertence o Rei dos Céus”, e era uma prática comum pagar para os mendigos carregarem o caixão do defunto, pedir para eles rezarem para o morto, e também fazer doações para eles.

You might be interested:  O Que Fazer Para Desenformar Bolo?

Contents

O que quer dizer doces ou travessuras?

Mas e os doces no Halloween? – A primeira versão do clássico “doces ou travessuras” foi protagonizada por crianças da Europa medieval que, a cada 31 de outubro, batiam de porta em porta pedindo por comida e dinheiro durante o feriado celta Samhain. Em troca, essas crianças se ofereciam para rezar pelas almas de entes queridos de seus vizinhos recentemente falecidos.

  • Já os capítulos da história irlandesa contam a lenda de que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, com o intuito de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios;

Foi essa espécie de “chantagem” que teria dado origem ao termo “doces ou travessuras”. Registros que remontam a 1920 dão conta de que, a partir daí, os norte-americanos incorporaram o hábito pregar peças durante brincadeiras medievais. Com isso, o “trick or treat” (que em português significa “doces ou travessuras”) foi popularizado.

Porque se pede doces ou travessuras no Halloween?

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma comemoração muito popular na Europa e Estados Unidos, que vem ganhando a simpatia de muita gente aqui no Brasil. É uma comemoração feita em 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos. Entre as atividades mais populares do Halloween estão festas e as brincadeiras das crianças que, fantasiadas, saem pela vizinhança para a prática de “doce ou travessura”, onde arrecadam muitos doces – prática que, neste ano, será comprometida por conta da pandemia de Covid-19.

You might be interested:  Tem Que Desenformar O Bolo Quente Ou Frio?

Na verdade a tradição reza que, na noite do dia 31 de outubro, as almas saem de seus túmulos e seguem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto. Na ocasião, crianças e jovens fantasiam-se de mortos-vivos, fantasmas e bruxas, saindo pela vizinhança para o “doces ou travessuras”.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

  1. A decoração das casas com lanternas de abóboras, fogueiras e atrações “assombradas” também fazem parte desse folclore;
  2. Em várias partes do mundo, vigílias religiosas cristãs e acender velas em túmulos são populares;

Alguns cristãos mais radicais se abstém de carne no Dia das Bruxas. Hoje em dia, a celebração pouco tem a ver com suas origens, passando a ser mais uma festa comercial. No Brasil tentou-se associar a comemoração com o saci, que no nosso folclore é relatado como um menino travesso, fato que pode ser associado às travessuras do Halloween.

  • No Brasil é muito respeitado o Finados, ou Dia dos Mortos, em 2 de novembro, mas o Dia das Bruxas ainda não conta com a simpatia das pessoas, muito embora a cada ano, principalmente entre as crianças de idade escolar, a festa vá ganhando espaço;

Nas mais diversas escolas de línguas os festejos também fazem parte do calendário. Em São Paulo, a partir de 2006, foi criada a Marcha dos Zumbis, ou Zombie Walk. O evento popularizou-se e hoje já acontece em outras capitais brasileiras, como Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza e João Pessoa.

Qual a origem dos doces e travessuras?

A brincadeira de ‘ doces ou travessuras ‘ não teve início na Irlanda, mas num costume europeu do século 9, chamado de ‘souling’ (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todos os Santos, os cristãos iam de vila em vila pedindo ‘soul cakes’ ( bolos de alma), que era feitos de pequenos quadrados de pão com groselhas.

Porque as crianças pedem Doce no Dia das Bruxas?

Porque enquanto que para os celtas os santos desse dia eram bons, para os cristãos eles eram demônios. Bons ou ruins, a ideia era agradar aos santos e espíritos com doces.

You might be interested:  Qual A Temperatura Ideal Para Conservar Sorvete?

Quais são as travessuras do Halloween?

Gostosura ou travessura – Que brincadeira é essa? – O Halloween é uma festividade popular da cultura do Reino Unido e dos Estados Unidos na qual crianças e jovens fantasiados vão às casas de seus vizinhos pedindo Trick or treat , expressão em inglês que significa ” doces ou travessuras”.

Já esperando pelas batidas na porta, os vizinhos dão para as crianças vários tipos de doce (balas, chicletes, pirulitos, cookies) em formatos de fantasma, bichos peçonhentos, abóbora, morcego. Entretanto, os vizinhos podem ser “presenteados” com as travessuras infantis, caso não lhes ofereçam doces.

As travessuras são brincadeiras como dar sustos, jogar spray de espuma na frente da casa ou tocar a campainha da casa por várias vezes. Dependendo do vizinho, a travessura por ser mais travessa, como jogar farinha no carro ou bombardear a sua casa com ovos!.

O que é o sinônimo de travessura?

6 sinônimos de travessura para 2 sentidos da palavra travessura : 1 traquinagem, arte. 2 diabrura, maldade, malícia, traquinice.

O que as crianças ganham no Halloween?

Doces ou travessuras geralmente é uma atividade típica na data do Halloween ou Dia das bruxas, feita por crianças ou jovens de todas as idades, aonde vão de casa em casa pedindo doces ou travessuras (geralmente doces).

Qual o dia de pedir doces ou travessuras?

Halloween ou Dia das bruxas, é a comemoração mundialmente conhecida do dia 31 de outubro. Em uma mistura de terror e brincadeira, a festividade tem como seu público alvo crianças e adolescentes que se fantasiam de personagens assustadores para pedir doces ou travessuras.

Como se escreve a palavra travessura?

Significado de Travessuras – Travessuras é o plural de travessura. O mesmo que: artes, diabruras, maldades, malícias, traquinagens, traquinices.

Como jogar o jogo de tabuleiro Doces ou travessuras?

Para sair da casa mal assombrada cada jogador terá que cumprir desafios: Cantar Parabéns miando como um gato, fazer mímica de um fantasma, cócegas no vizinho e muitas outras. O primeiro jogador a completar esse macabro percurso e sair da casa mal assombrada será o vencedor!.