No livro “As Batidas Perdidas do Coração“, de Bianca Briones, há uma receita mara de lasanha caseira! Aprenda a fazer esta delícia e participe do sorteio para ganhar este livro lindo! <3

Preciso dizer que passei a última semana bem acompanhada. Isso porque me joguei na leitura de livros maravilhosos que a Verus Editora enviou de presente aqui para o Capitu. E tem coisa melhor do que escapar um pouco da realidade e mergulhar em histórias vividas por personagens incríveis? No post de hoje vou falar sobre o “As Batidas Perdidas do Coração“, da Bianca Briones. E o mais legal? Tem sorteio (o/) e a Bianca ainda conversou com o blog sobre o livro. Nada mal, né?

Primeiramente, preciso dizer que adorei o jeito como o livro foi montado. O leitor é convidado a conhecer os pensamentos dos personagens e suas versões dos acontecimentos em capítulos intercalados. Viviane acaba de perder o pai e precisa enfrentar uma nova fase da vida cheia de descobertas pessoais enquanto tenta enfrentar o luto. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e acaba de ver quatro pessoas da família morrer em um acidente de carro. Ela é a típica patricinha que sempre teve de tudo – do bom e do melhor. Ele é um jovem dedicado, que trabalha num bar para sobreviver, vive com o primo mais novo Lucas, mas luta contra o vício em drogas. Os dois são opostos, contudo são atraídos por esta coisa complicada de viver com a dor de perder um ente querido.

Vale dizer que todos os capítulos começam com trechos de músicas. Tem Red Hot Chili Peppers, U2, The Calling, Britney Spears, Johnny Cash… Minha dica? Ouça estas canções enquanto lê o livro. É como se as músicas complementassem o enredo.

You might be interested:  Queijo-Quente de Extraordinário

Tá… e você deve estar se perguntando: e a lasanha? Bom, esta receita aparece num momento complicado. Com a morte do pai, Viviane acaba tendo que enfrentar o avô, uma figura super protetora e que não aprova o romance com Rafael. Depois de uma briga, ela decide morar com o novo namorado.

O bad boy nunca se apaixonou na vida, mas está vivendo uma enxurrada de sentimentos estranhos e deliciosos com Viviane e, por isso, se empolga com a decisão dela. No primeiro dia que eles passam juntos, Rafael decide mostrar os seus dotes culinários e cozinhar uma lasanha caseira. Viviane até tenta ajudar, mas, imagina, ela nunca chegou perto da pia da cozinha na vida. Em determinado momento, chega até a dizer que sempre achou que este lance de chorar ao cortar a cebola é lenda. Fato que é desmentido assim que ela passa a faca no vegetal. rs

Veja um trecho:

A lasanha estava deliciosa. 
Não sei quantas surpresas ainda me aguardam vindas de Rafael. 
Ele me deixou ajudar com a louça. Não vou mentir e dizer que 
amo loucamente fazer serviços domésticos, mas gosto quando é com ele.

Bianca Briones escreveu “As Batidas Perdidas do Coração” em apenas 37 dias. Mas ela me contou que a história já estava na sua cabeça há muito tempo: “Como eu era mais nova, tive um pouco de medo de abordar os temas. Em 2013, a história voltou a me tirar o sono e quando isso acontece só há um caminho: escrever, porque se eu me opuser, os personagens não me deixam fazer mais nada”.

Além disso, durante o processo de colocar a história no papel, a escritora disse que muitos fatos curiosos aconteceram paralelamente entre ela e os personagens. “É uma coincidência gigantesca, mas muito do que escrevo acaba acontecendo em minha vida depois. Mas isso eu não poderia contar sem envolver outras pessoas”, brinca.

You might be interested:  Sex and The City e o Cosmopolitan de Carrie Bradshaw

Quando Bianca começou a escrever a história de Viviane e Rafael, ela tinha acabado de perder o avô. Fato que a influenciou bastante na criação do livro e do personagem avô de Viviane. O interessante é que ela usou as atitudes da sua personagem para poder enfrentar este momento difícil: “Ao escrever me perguntava por que não agir como a Vivi em frente aos problemas. Percebi que só dependia de mim, afinal, se eu estava escrevendo, sabia algumas respostas. Acredito que escrever me faz refletir muito e olhar para as situações de uma perspectiva diferente. Aprendo bastante com meus personagens”.

Por que Lasanha? – eu pergunto. “Eu queria que Rafael cozinhasse. Fazia sentido, já que ele vivia sozinho há muitos anos. Quando cheguei a esse capítulo, perguntei ao meu caçula (tenho dois filhos) o que ele mais gostava de comer e ele disse a minha lasanha. Se fosse hoje, a resposta seria outra e acho que vou usar em outro livro”. Ou seja, esperamos que em breve tenhamos outra receita de Bianca aqui no blog! rs

Lasanha de carne moída

  • – 250g de massa pronta de lasanha
  • – 200g de presunto
  • – 200g de mussarela
  • – 1 potinho de requeijão
  • – 500g de carne moída
  • – 1 cebola bem picadinha
  • – 5 tomates
  • – Sal e alho
  1. Coloque os tomates numa panela e deixe no fogo até amolecer. Em seguida, passe os tomates num processador e reserve.
  2. Em outra panela, refogue a carne moída com azeite, cebola, alho e sal. Depois de pronta, acrescente o molho de tomate e deixe ferver.
  3. Para montar a lasanha, é simples. Uma camada de molho, uma camada de massa de lasanha, uma camada de presunto, uma camada de mussarela, uma camada de requeijão e repita o processo, massa, molho, presunto, queijo e requeijão. Finalize com a camada de massa e o molho.
  4. Polvilhe queijo parmesão e leve ao forno médio por 25 minutos.
You might be interested:  10 filmes sobre gastronomia para você se inspirar na cozinha

Eu adoro tudo o que é massa. Ainda mais se vem acompanhado de bastante coisa gorda como presunto, mussarela e requeijão. Por isso, a lasanha caseira ficou deliciosa.

Portanto, não dá pra não dizer que, sim, a receita ficou mara!

Não deixe de participar do sorteio para conhecer esta história incrível!

Além disso, Bianca Briones me contou uma novidade: está trabalhando em um novo projeto que envolve dois personagens secundários de “As Batidas Perdidas do Coração”.

<3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *