Quem Tem Trombose Pode Comer Carne Vermelha

Quem teve trombose pode comer carne vermelha?

Segundo ela, o controle da trombose pode ser feito a partir do consumo de frutas, verduras, legumes, grãos integrais e carnes magras – alimentos que restituem o bom funcionamento do organismo.
Ver resposta completa

O que não pode comer quem teve trombose?

Saúde Publicado segunda-feira, 19 de agosto de 2013 às 07:00 h | Atualizado em 19/08/2013, 10:14 | Autor: Joyce Rouvier | Equipe Nutrição & Boa Forma | Agência Estado Laranja – A trombose atinge principalmente pessoas com idade superior a 40 anos. Estão no grupo de risco mulheres que utilizam pílulas anticoncepcionais, apresentam histórico familiar da doença, abortos recorrentes, eclâmpsia, obesidade, tabagismo e alcoolistas.

O tratamento adequado deve ser prescrito por um médico e muitas vezes com o uso de medicamentos. A alimentação auxilia na prevenção da trombose, pois pode melhorar a circulação sanguínea. Alimentos ricos em vitamina C (cítricos e frutas vermelhas) e flavonóides (frutas vermelhas, cebola roxa) são antioxidantes e fortalecem as paredes dos vasos, reduzem a fragilidade e o extravasamento de sangue.

Os peixes de água fria, a linhaça e a chia contém ômega-3 que evitam a formação de coágulos e aumentam a fluidez sanguínea. O ban-chá acentua a eliminação de toxinas e melhora a circulação. O ideal é evitar alimentos ricos em vitamina K, pois ela altera o sistema de coagulação, portanto, vegetais verdes escuros e miúdos devem ser consumidos com cautela.
Ver resposta completa

O que faz mal para trombose?

Fatores de risco para trombose Alguns fatores como predisposição genética, idade mais avançada, colesterol elevado, cirurgias e hospitalizações prolongadas, obesidade, uso de anticoncepcionais, consumo de álcool, fumo, falta de movimentação, aumentam o risco de desenvolver trombose.
Ver resposta completa

Quem teve trombose pode comer feijão?

Homepage Pergunte Ao Especialista Tomo Maraven De 5Mg Por Conta De Uma Trombose Profunda Posso Comer Feijão,?

1 respostas Tomo maraven de 5mg por conta de uma trombose profunda posso comer feijão,? Ola, boa tarde. Pacientes que fazem uso de marevan, devem manter uma alimentação regular e constante de alimentos contendo vitamina K, sendo eles: folhas- principalmente as verde escuro. O feijão pode conter vitamina K, porém não é dos mais ricos no nutriente, sendo assim, não existe contra indicação para come-lo!
Ver resposta completa

Quem tem trombose pode comer ovo cozido?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Quem Tem Trombose Pode Comer Carne Vermelha Ovo não está contra-indicado em quem tem trombose venosa profunda e está realizando tratamento com Xarelto.

Boa tarde! Tomo Xarelto 15mg e gostaria de saber porque não posso comer couve verde(vitaminak) e posso comer abacate? Qual a diferença? Tomo apixabana 5mg 2x dia, tive arritmia e fiz cardiversão, hoje está sob controle. Vou passar amanhã por um procedimento de uma biopsia da próstata, a médica autorizou apenas 48hs antes e depois suspender, mas esqueci é tomei o medicamento ontem agora vou ficar apenas o dia antes sem fazer uso. Posso Boa noite uso xarelto 20 mg na janta, e tenho as pernas enchadas devido a retenção de liquido o vascular receitou vênula e espironolactona 25 mg porque meu potássio e baixo por 120 dias,posso tomar mesmo? Estou fazendo uso do xarelto 20 mg 1x ao dia tratamento será de 3 meses. Tenho desejo de engravidar, será necessário acabar o tratamento para iniciar as tentativas? Tomo Xarelto 15mg 2X ao dia. Posso tomar a vacina bivalente. Já tomei 4 doses e não tive Covid. Recentemente fiz cirurgia ortopédica no calcanhar (calcâneo) estou sentindo a parte de cima do pé dormente e com leve ardência como se tivesse sofrido uma queimadura leve, Isso e normal ou tem alguma coisa a ver com problema nos vasos sanguíneos ???? Estou tomando anticoagulante, e tomo chá de sene a noite faz mal? Posso substituir uma Xarelto de 20mg por 8 de 2,5mg? Faço uso contínuo de xarelto 20 mg, após Avc hemorragico, posso tomar vitamina de frutas com linhaça dourada e quinoa? Bom dia o xarelto faz baixar a imunidade? poço usar o suco do jenipapo?

Ver resposta completa

Como curar a trombose nas pernas?

Atualizado: 13 de jun. de 2020 Revisão rápida: trombose é o nome da doença em que, por N causas, o sangue se coagula anormalmente dentro de uma veia e obstrui a circulação de retorno naquele local. O principal tratamento da trombose é feito com anticoagulantes que, apesar do nome, não visam dissolver o coágulo que está obstruindo a veia: isso vai ser feito pelo próprio organismo.

No tratamento inicial-agudo: para evitar que mais coágulo se forme, diminuindo a extensão da trombose, diminuindo o risco de embolia pulmonar e prevenindo a síndrome pós-trombótica No tratamento de manutenção: para impedir a formação de um novo coágulo, diminuindo o risco de nova trombose

Para que esses objetivos sejam alcançados, duas coisas têm que ocorrer: tratamento tem que ser iniciado o mais precocemente possível e deve ser mantido por tempo bastante até que se tenha segurança do baixo risco de nova trombose,
Ver resposta completa

O que fazer para melhorar trombose nas pernas?

Compressa fria – Ao contrário da compressa fria, mas com o mesmo efeito analgésico, pois também diminui a dor, a aplicação de compressa fria comprime os vasos sanguíneos. Esse tipo de compressão é ideal para evitar e/ou diminuir inchaços provocados por lesões físicas como quedas e torções.
Ver resposta completa

You might be interested:  Quem Ta Menstruada Pode Comer Carne De Porco?

Como saber se a trombose está subindo?

O que é? A trombose venosa profunda (TVP) é um coágulo sanguíneo que se desenvolve dentro de uma veia profunda do corpo, geralmente na perna. Os coágulos sanguíneos que se desenvolvem em uma veia também são conhecidos como trombose venosa. Mas como identificar a trombose? A trombose geralmente ocorre em uma veia profunda da perna, uma veia maior que atravessa os músculos da panturrilha e da coxa.

Pode causar dor e inchaço na perna e levar a complicações como embolia pulmonar. Esta é uma condição séria que ocorre quando um pedaço de coágulo de sangue se rompe na corrente sanguínea e bloqueia um dos vasos sanguíneos nos pulmões. Quais são os sintomas da trombose? A trombose venosa profunda pode ser absolutamente assintomática.

Quando presentes, os principais sintomas são nessa forma da doença são:

dorcalorvermelhidãorigidez da musculatura na região em que se formou o trombo

Os pacientes submetidos a cirurgias de joelho, quadril e trauma (como fraturas) são os principais grupos de risco. A trombose que pode ocorrer após uma cirurgia ortopédica é geralmente localizada nas pernas, provocando entupimento da veia, causando dor e inchaço.

Uma dor diferente da dor da cirurgiaVermelhidão ao longo da perna (que aparece de repente ou inchaço que está piorando)Inchaço na perna (que apareceu de repente ou inchaço que está piorando)Aumento da temperatura (calor) da perna que está doendoRespiração curta e rápida e palpitações, podendo acontecer algum desmaioTosse com sangueDor no peito ou nas costas (que não é comum)

Diagnóstico Para fazer o diagnóstico da trombose, o médico fará, inicialmente, um exame clínico, com base nos sintomas que cada paciente apresentar.
Ver resposta completa

Quanto tempo dura uma trombose na perna?

Trombose tem cura. Na maior parte dos casos, os pacientes voltam à vida normal após seis meses de tratamento com restituição de suas condições clinicas habituais.
Ver resposta completa

Quem tem trombose pode fazer caminhada?

Homepage Doenças Varizes Que Tipo De Exercício Físico Pode Praticar Uma Pessoa Que Já Teve Trombose?

3 respostas Que tipo de exercício físico pode praticar uma pessoa que já teve trombose? Em geral, depois da fase aguda, a maioria dos pacientes que tiveram trombose se beneficiam da atividade física. Musculação, caminhada, natação, ou outra atividade que seja do seu agrado é sempre bem-vinda, pois durante o exercício físico, as contrações musculares ajudam o funcionamento das veias.
Ver resposta completa

Quem tem trombose pode colocar as pernas para cima?

O que acontece se uma trombose não é tratada? – O sistema venoso dos membros inferiores é composto por veias superficiais em tecido conjuntivo diretamente abaixo da pele, e por veias profundas na musculatura. Se se formar um coágulo numa veia profunda, o percurso do sangue de volta ao coração é muito mais prejudicado do que por um coágulo numa veia superficial.

  • O sangue acumula-se no membro inferior e a veia fica inflamada.
  • Sente-se uma dor indefinida, comparável com uma cãibra.
  • Tipicamente, as dores diminuem se a perna for colocada para cima e o inchaço reduzir.
  • As características típicas são uma pele supersensível, excessivamente quente e por vezes, azulada.

Além das dores da inflamação venosa, temem-se sobretudo as complicações da trombose das veias profundas: ao soltarem-se partes do coágulo de sangue, estes podem causar uma embolia pulmonar mortal. O perigo de uma embolia é maior nos primeiros três a cinco dias.
Ver resposta completa

Qual a fruta que tem mais vitamina K?

As 10 frutas mais ricas em vitamina K Ameixa seca : 60 mcg (50% da dose diária) Tomate (seco): 43 mcg (36% da dose diária) Kiwi: 40 mcg (34% da dose diária) Abacate: 21 mcg (18% da dose diária)
Ver resposta completa

Quem está com trombose pode comer chocolate?

Consumido com moderação, o chocolate pode ser arma contra o AVC (acidente vascular cerebral), também conhecido por trombose. Um novo estudo descobriu que consumir chocolate realmente reduz em 20 por cento o risco das mulheres sofreram uma trombose. Pesquisadores do Instituto Nacional de Medicina Ambiental em Estocolmo, Suécia, perguntaram a mulheres com idades entre os 49 e 83 anos quantas vezes consumiam alimentos diferentes, incluindo chocolate.

No estudo, mulheres que comeram mais chocolate, especialmente chocolate com grande percentagem de cacau, apresentavam menor risco de serem acometidas de trombose. Alguns riscos associados a uma trombose, entre as mulheres, incluem tomar a pílula, estarem grávidas, sofrerem de enxaquecas, terem ancas largas e fazerem terapia de reposição hormonal.

Contudo, os pesquisadores advertem que apesar de ter certos benefícios para a saúde, o chocolate deve ser consumido com moderação. Por agora, parece que o chocolate não é mau, até pode ser útil, disse o Dr. Javier Pruvêncio, da Clínica de Cleveland. Mas também tem outros contras a considerar, como contribuir para o aumento do peso, a diabetes, pelo que todos deviam pensar antes de abusarem dos chocolates.
Ver resposta completa

Quem tem trombose venosa pode comer carne de porco?

PROBLEMAS DE VARIZES? O SEGREDO ESTÁ NA SUA ALIMENTAÇÃO Se aqueles sinais roxinhos apareceram nas pernas, saiba que consumir alguns alimentos faz toda diferença na hora de prevenir as varizes. Descubra quais são eles. As varizes aparecem em várias mulheres independentemente da idade.

Muitas delas sentem incômodo quando as varizes surgem, e não é à toa: todas aquelas veias finas e roxinhas nas pernas não agradam nem de longe, e é quase impossível escondê-las quando bate aquela vontade de usar uma saia ou um vestido mais confortável. Muitas mulheres possuem também componentes genéticos que aumentam as chances de ter varizes, mas acabam se agravando com uma má alimentação, sedentarismo, tabagismo ou então gravidez.

Em todo caso, é importante ficar atenta aos hábitos alimentares, pois há formas de preveni-las e, assim, melhorar a circulação e a saúde como um todo. Lembre-se: o melhor tratamento também vem de dentro pra fora! Tente evitar alguns alimentos como: – Açúcar branco – Sal refinado – Farinhas refinadas – Alimentos fritos e pré-cozidos – Carne de porco – Gorduras hidrogenadas – Bebidas alcoólicas – Café torrado Para evitar as temíveis varizes, aposte em uma alimentação bem selecionada: Carnes, aves e peixes As carnes que você consome e que oferecem menor risco de agravar as varizes são o peixe, peito de frango ou de peru (sem pele).

Carne magra do boi, vitela, porco, cordeiro, camarão, siri e mariscos devem ser consumidos com moderação. Produtos lácteos Opte por leite e iogurte desnatado e queijos magros, como o queijo minas ou ricota. Consuma o leite semidesnatado moderadamente. Gorduras e óleos Vá de óleos vegetais, milho, arroz, soja e oliva.

Evite o bacon, banha e frituras em geral. Cereais e leguminosas Biscoitos e panquecas pode, só que em moderação também. Nunca dispense verduras e legumes, e prefira massas sem ovo, milho, aipim, lentilha, pães de todos os tipos e os indispensáveis arroz e feijão.
Ver resposta completa

You might be interested:  Pode Comer Carne De Hambúrguer Quando Faz Tatuagem?

Quem tem trombose pode comer maçã?

Coágulo sanguíneo: alimentos ricos em flavonoides podem ajudar a prevenir trombose (Comstock Images/Thinkstock/VEJA/VEJA) Publicidade Um novo estudo sugere que um tipo de flavonoide, composto com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, é capaz de prevenir a formação de coágulos de sangue em pacientes com trombose,

  • Trata-se da rutina, que é comumente encontrada em frutas, vegetais e chás, além de suplementos dietéticos.
  • O estudo, que foi publicado nesta terça-feira no periódico Journal of Clinical Investigation, pode, além de ajudar a desenvolver novos tratamentos para trombose, contribuir para entender como os flavonoides podem prevenir outros problemas, como acidente vascular cerebral (AVC) e ataque cardíaco.

Saiba mais TROMBOSE VENOSA PROFUNDA É a formação de coágulos (trombos) nas veias profundas do corpo, causando uma inflamação que pode ser leve ou grave. Os trombos podem se originar nas veias profundas ou superficiais da perna. Como o sangue das pernas vai ao coração e aos pulmões, pode ocorrer uma obstrução das artérias pulmonares (embolia pulmonar).

  1. A trombose venosa profunda pode ocorrer devido a uma lesão no revestimento da veia, um aumento das chances de o sangue coagular ou a uma diminuição da velocidade do fluxo sanguíneo.
  2. Cerca de metade das pessoas com o problema não apresenta sintoma algum.
  3. No estudo, pesquisadores do Centro Médico Beth Israel, hospital ligado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, realizaram experiências em modelos animais com trombose.

Eles observaram a ação de uma proteína chamada dissulfeto isomerase, que está presente em todas as células do organismo. Um trabalho feito anteriormente associou a inibição de sua atividade ao bloqueio da trombose em camundongos, tornando a proteína um importante alvo na busca pelo tratamento da doença.

Os pesquisadores, a partir desses achados, buscaram encontrar substâncias que fossem capazes de inibir a ação da proteína. Após analisarem a ação de mais de 5.000 compostos em animais com trombose, eles observaram que a rutina foi aquele que se mostrou mais eficaz nessa tarefa. Segundo o estudo, a rutina inibiu o acúmulo de plaquetas nas artérias, quadro que caracteriza a formação de coágulos sanguíneos.

Alimentos como maçã, frutas cítricas e cebola, entre outras frutas, legumes e também chás podem ser fontes do flavonoide. “A rutina provou ser o modelo mais eficaz e seguro para evitar a trombose em modelos animais. Nossa descoberta sugere que um único agente pode ser capaz tratar e prevenir os coágulos associados à trombose”, diz Robert Flaumenhaft, um dos autores do estudo.

De acordo com o pesquisador, o próximo passo de sua equipe será realizar testes clínicos para descobrirem se a rutina pode ser, de fato, base para novos medicamentos contra trombose. Continua após a publicidade O Brasil está mudando. O tempo todo. Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril* Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Ver resposta completa

Quem tem trombose pode comer beterraba?

Quais as recomendações para pacientes que estão usando anticoagulante oral? –

Em caso de pequenos cortes, comprimir a ferida com pedaço de pano por 10 minutos ininterruptos; Cuidado com traumatismos pois é grande a possibilidade de evoluir com hematomas, hemorragias graves ou outras complicações. Observar o aparecimento espontâneo de hematomas no corpo, assim como, sinais de DENGUE, sangue nas fezes e/ou urina, ou fezes enegrecidas como “borra de café” e odor forte, dores súbitas de cabeça, dores nas costas, escarros ou vômitos com raias de sangue, hemorragia ocular, nasal ou genital. Caso isto ocorra, procurar imediatamente o Pronto Socorro, comunicando o fato e avisar ao médico que você faz uso de anticoagulante. Não utilizar medicamentos sem ordem médica, sempre informando ao médico o uso de anticoagulante. Não utilizar medicamentos como: Aspirina, Ácido Acetilsalicílico, Diclofenaco (Voltareno, Cataflano, etc.), outros antiinflamatórios não esteróides, medicamentos injetáveis por via intramuscular e medicamentos caseiros. Em caso de dor ou febre usar Dipirona ou Paracetamol. Tomar o anticoagulante todos os dias sempre no mesmo horário, preferencialmente no final da tarde, sem falhar, conforme orientação e dosagem prescritas na receita médica. Não pare ou modifique a dose do anticoagulante por conta própria. Realizar o controle no consultório de Angiologia com o exame de sangue nos intervalos conforme orientado. Evitar comer todos os dias couve, couve-flor, espinafre, nabo, brócolis, folhas verdes, alho, fígado e músculo. Diminuir o consumo de óleo, bacon, queijo, manteiga e chá verde. Evitar comidas que podem sugerir sangramentos como beterraba e choriço. Usar a meia elástica, quando prescrita conforme orientação médica durante todo o dia. Não usá-la à noite. Repouso com as pernas elevadas, evitar permanecer em pé por longos períodos e pegar peso excessivo. Durante as viagens, movimentar sempre os pés, dar preferência a poltrona do corredor para facilitar levantar, beber bastante líquido evitando bebidas alcoólicas, levantar de 2 em 2 horas.

Ver resposta completa

Quem tem trombose pode comer churrasco?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Quem Tem Trombose Pode Comer Carne Vermelha Olá, vc se refere a trombose venosa? Não estudos que mostram que alimentos como os citados pioram a evolução ou a recuperação de um episódio de trombose. Porém cuidado, a depender do remédio que esta usando no seu tratamento os alimentos e medicações podem influenciar na ação desse remédio! Procure um vascular para tirara suas dúvidas!

You might be interested:  Quem Está Com Dengue Pode Comer Carne De Porco?

Olá, tive uma tromboflebite em 2019, e fiz uso contínuo de xarelto por uns 6 à 8 meses.2020 em decorrência da covid, tive uma embolia pulmonar, na qual voltei a fazer uso de xarelto contínuo até hoje, mas fumo cannabis já tem 1 ano. É muito prejudicial? Medico disse que estou com uma pequena trombose nas persss e fazendo uso de rivaroxabana pelo primeiro dia e usando a meia. Minha pergunta, posso dazer musculação? Tenho 70 anos e qual a razão disto ter acontecido? Olá! Tive trombose e devo usar a meia calça de compressão 20-30. Devo usar a meia de dia mesmo estando de repouso? Como tratar trombose superficial no tornozelo, sem coágulos ( conforme doppler), com inchaço e dor muito severa? Fui medicado com xarelto 20 mg. Posso praticar exercícios com peso Boa noite,estou com trambose venosa profunda meus pés doi muito ñ consigo nem andar direito,o que devo fazer? Boa noite. Tive um TVP à 7 meses. Após a última ecodopler, verificasse que a veia está parcialmente canalizada. Ainda faço o Xarelto. É normal sentir formigueiro e a perna até ao pé fria? Obrigada Tenho trombose desde 2015 Fazia uso do marevan Uso a meia de comprensão Mas há uns 3 meses que minha médica mudou para rivaroxabana Posso fazer musculação ? Estou fazendo o uso do marevan, o que evitar ou acrescentar para o tratamento? Sinto dores e cansaço nas minhas pernas,As vezes sinto dormência e a dor é sempre nas articulações joelhos e tornozelos. Sensacao de peso e me trato da pré diabetes. sinto tbm ardor nas pernas. Qual é a melhor solução no caso? Qual o especialista indicado?

Ver resposta completa

Quem tem trombose pode pegar peso?

Home SEGUNDA OPINIÃO FORMATIVA – SOF

Cuidados Primários de Saúde Núcleo de Telessaúde Espírito Santo | 10 maio 2022 | ID: sofs-44988 Evitar exercícios extremos como academia é recomendado a fim de evitar algum tipo de dano às veias superficiais afetadas. O quadro clínico é típico e consiste em dor, edema, eritema, hipersensibilidade e endurecimento da veia afetada.

  • O processo em geral segue um curso benigno e autolimitado com remissão completa (1-4),
  • Durante o tratamento da tromboflebite, os pacientes são encorajados a evitar a imobilidade, ficar ativo para manter a circulação do sangue e continuar suas atividades diárias normais, incluindo o caminhar normal.
  • O tratamento da tromboflebite depende da etiologia, extensão e sintomas.

A ultrassonografia doppler fornece uma avaliação precisa da extensão da doença e, portanto, permite a administração de um tratamento específico. O envolvimento das veias colaterais ou tributárias ou junções safeno-poplítea ou safeno-femoral aumenta de risco de complicações tromboembólicas envolve o uso de anticoagulante.

Na ausência de risco de trombose venosa profunda, os objetivos do tratamento consistem em: a) aliviar sintomas (reduzir a inflamação das veias envolvidas e tecidos vizinhos); b) prevenir extensão e evitar recorrência da trombose em trombose venosa profunda; e c) prevenir complicações tromboembólicas.

O uso de analgésicos e anti-inflamatórios locais ou sistêmicos não esteroides, compressão e mobilização são os pilares da terapia: uso de meias de compressão, elevação do membro afetado quando estiver descansando e evitar ficar sentado ou em pé parado para reduzir inflamação e inchaço.

As causas são relacionadas a lesões que agridem a parede da veia superficial e, na maioria das vezes, à complicação das varizes dos membros inferiores. Os fatores de risco potenciais são os mesmos da trombose venosa profunda: condição hereditária que aumenta o risco de coágulos sanguíneos; câncer e alguns tratamentos de câncer (quimioterapia); fluxo sanguíneo limitado devido a um ferimento, cirurgia ou imobilidade; longos períodos de inatividade que diminuem o fluxo sanguíneo, como ficar sentado por um longo tempo, como em carro, caminhão, ônibus, trem ou avião); após a cirurgia ou uma lesão grave; gravidez e as primeiras 6 semanas após o parto; ter mais de 40 anos (embora coágulos possam se formar em qualquer idade); estar acima do peso; uso de nicotina; uso de pílulas anticoncepcionais ou terapia hormonal, inclusive para tratamento dos sintomas da pós-menopausa; inserção de um cateter venoso central ou marca-passo (1-4),

Atributos da APS: Longitudinalidade – o acompanhamento do paciente com tromboflebite ao longo do tempo pela mesma equipe pode favorecer a identificação precoce de possíveis complicações com possibilidades de intervenção em tempo oportuno (1,4),
Ver resposta completa

Quais são os alimentos que contém a vitamina K?

Vitamina K e Anticoagulantes orais A vitamina k foi descoberta por Henrik Dam em 1972, como um fator coagulante.Assim, o processo de coagulação sanguínea é dependente desta vitamina.

Os anticoagulantes foram criados para gerarem uma deficiência parcial na forma ativa da vitamina K, reduzindo o risco de coagulações anormais.A ingestão abundante ou pobre de vitamina k pode interagir com o anticoagulante de uso oral levando a não efetividade do medicamento (coagulação) ou hemorragias.A vitamina K é amplamente distribuída em alimentos de origem animal e vegetal.

Os alimentos com maior conteúdo de vitamina K são os óleos vegetais, margarina, maionese, as folhas verdes escuras, especialmente brócolis, couve de Bruxelas, repolho roxo e verde, salsa, espinafre, agrião e couve. Outros vegetais, frutas, cereais, produtos lácteos, ovos e carnes contêm quantidades menores.

Alimento µg;100 g Alimento µg;100 g Alimento µg;100 g Alimento µg;100 g
Leite e derivados 30 Gorduras Vegetais Frutas
Manteiga 35 De carne bovina 15 Aspargo 57 Banana 2
Leite de vaca 1 Óleo de soja/oliva 200 a 400 Brócolis 175 Maçã 2
Repolho 125 Laranja 1
Ovo 11 Cereais Couve 729 Uva passa 6
Pão 4 Alface 129
Carne e derivados Milho 5 Ervilha verde 29
Bacon 46 Aveia 10 Espinafre 415
Fígado de boi 96 Arroz 3 Agrião 80

Para um tratamento adequado procure sempre a avaliação do seu Médico e a orientação do seu Nutricionista. : Vitamina K e Anticoagulantes orais
Ver resposta completa