Bufrito de Quem é Você, Alasca?

Na escola Culver Creek se come o famoso Bufrito, um Burrito de Feijão Frito. Saiba mais sobre “Quem É Você, Alasca?”, um livro lindo de John Green.

Demorei muito tempo para ler as obras de John Green. Me rendi ao livro “A Culpa É Das Estrelas” por causa da minha cunhada que me pro-me-teu que eu iria gostar porque tinha um tal risoto que tinha que entrar aqui no blog. Naquela altura, o filme já estava prestes a estrear. Assisti ao trailer, li o livro e fui ao cinema me encontrar com o bendito do Risoto de Cenoura Roxa.

O problema de ler o livro depois de ver o trailer do filme é: foi inevitável imaginar Hazel com o rosto da atriz Shailene Woodley e Gus com o do Ansel Elgort. E, ainda mais, foi inevitável a ansiedade de me deparar logo com a receita no livro.

Também sugerida pela minha cunhada Carolina – que como já ficou claro, é fã de John Green, parti para “Quem É Você, Alasca?” e, desta vez, pude criar todos os personagens na cabeça e me deparar com o Bufrito de surpresa. Ora, um burrito de feijão, que delícia… Mas, frito?

 

Bufrito

O livro conta a história do trio de amigos Coronel, Gordo e Alasca. A história se inicia com Miles Halter indo para a escola preparatória Culver Creek.

Lá ele conhece Chip, o Coronel, seu colega de quarto. Miles é tão magro que Chip dá a ele o apelido de Gordo. Alasca Young é uma garota bastante auto-destrutiva e um mistério ambulante por quem Gordo irá se apaixonar.

Na escola Culver Creek., todos comem o famoso bufrito, um burrito de feijão frito preparado por Maureen, a “cozinheira espantosamente (e compreensivamente) obesa”. Quem apelidou o prato de Bufrito, no entanto, foi Alasca.

Veja um trecho:

O bufrito, um burrito de feijão frito, 
era a prova definitiva de que a fritura sempre melhorava a comida.
Naquela tarde, sentado com o Coronel e mais cinco rapazes desconhecidos
numa mesa redonda do refeitório, enterrei os dentes no invólucro tostadinho
do meu primeiro bufrito e tive um orgasmo gastronômico. 
Minha mãe cozinhava bem, mas pensei imediatamente em levar Maureen 
para o feriadode Ação de Graças.

“Quem É Você, Alasca?” foi o primeiro livro de John Green, lançado há exatamente dez anos. A história por trás da obra é inspirada na própria experiência do escritor na escola Indian Springs, no Alabama.

A editora Dutton, responsável por lançar a obra em 2005, acabou de montar uma edição especial de comemoração dos dez anos. Pena que, por enquanto, só é vendida lá nos Estados Unidos.

Nesta edição, John Green escreve na introdução: “A história que eu queria contar … era sobre jovens cujas vidas são transformadas por uma experiência que eles só conseguirão compreender com o tempo”.

No ano passado foi anunciado que o livro virará filme e será dirigido por Sarah Polley. A previsão de estreia é 2016.


 

Machado de AssisMachado de AssisNível: 2 Machados que valem a pena!

Bufrito
Tempo de Prep.
20 mins
 
Serve: 5
Ingredientes
  • Para a massa
  • - 1 xícara de farinha de trigo
  • - 1 xícara de farinha de milho
  • - 1/3 xícara de leite
  • - 1 colher sopa de óleo
  • - 1 colher chá de sal
  • Para o recheio
  • - 1 xícara de feijão preto cozido
  • - 1 pimentão verde pequeno picado
  • - 1 tomate picado
  • - 1 cebola picada
  • - 2 colheres sopa de azeite
  • - 100g de queijo cheddar cortado em tiras
  • - 1 colher sopa de pimenta jalapeño picada
  • - Sal à gosto
  • - 2 xícaras de óleo
Instruções
  1. Para fazer a massa, misture todos os ingredientes até que a massa fique bem lisinha.
  2. Divida a massa em cinco bolinhas e depois abra-as com um rolo de macarrão, deixando-as em formato de círculo. Reserve.
  3. Em uma panela, refogue a cebola com azeite e sal. Em seguida, acrescente o pimentão, o tomate, a pimenta e o feijão. Tempere à gosto.
  4. Recheie as massas com duas colheres sopa do recheio, acrescente o queijo e enrole como panquecas.
  5. Numa frigideira, acrescente o óleo e deixe esquentar.
  6. Depois que o óleo estiver bem quente, coloque em fogo médio e frite os burritos.

 

Você pode fazer o recheio como melhor te agradar. Se não gosta de pimenta, não coloca. Se quer colocar pimentão vermelho, mãos à obra.

Mas, não esqueça que o Bufrito tem que ter feijão! rs

Se fizer, me conta como ficou!

você também pode gostar de...
  1. Ravena está dormindo Diz

    Adorei a ideia do blog e a receita. Tb demorei pra ler os livros do John Green, mas acabei gostando de praticamente todos os que li. Adoro burrito e adoro feijão. De fritura não sou muito fã, mas acho que dá para abrir um exceção…hehehe

    1. capituvemparaojantar Diz

      Oiii, fico feliz que tenha curtido. Olha, não sou muito fã de fritura tbm, mas fica bem diferente e vale dar uma provadinha rs
      Um beijo <3

  2. Mike da Silva Diz

    Haha que maneiro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.