É possível se hospedar na casa de F. Scott e Zelda Fitzgerald

Os boêmios escritores F. Scott e Zelda Fitzgerald viveram em Montgomery, Alabama, nos Estados Unidos

Se você está planejando fazer uma viagem para o Alabama, estado localizado na região sudeste dos Estados Unidos, então precisa incluir uma temporada na cidade Montgomery. É claro que provar o típico churrasco sulista seria um bom motivo por si só. Porém, saiba que uma vez na cidade dá para se hospedar na casa dos escritores F. Scott e Zelda Fitzgerald.

E eu não estou falando de uma casa qualquer não, viu? Pois foi nesta residência que F. Scott, considerado por muitos o maior escritor americano de todos os tempos, escreveu o romance “Suave é a noite”.

Francis Scott Fitzgerald começou a escrever na Universidade de Princeton, em 1913, até que decidiu ingressar no exército em 1917 por decorrência da Primeira Guerra Mundial. E, por conta disso, ele foi transferido para Camp Sheridan, um acampamento de treinamento que ficava em Montgomery, no Alabama. E foi ali que ele conheceu a jovem Zelda Sayre, uma garota da alta sociedade da cidade.

Acontece que Fitzgerald não tinha dinheiro e demorou muito tempo até conquistar a moça e fazê-la se casar com ele. Foi só com o lançamento de “Esta lado do Paraíso”, seu romance de estreia em 1920, que ele conseguiu uma graninha para fazer o pedido. A partir daí eles ficaram juntos por vinte anos, dois destes vivendo neste charmoso casarão no bairro Cloverdale. E o melhor? Como te conto abaixo, você pode se hospedar lá pelo Airbnb.

A casa de F. Scott e Zelda FitzgeraldFoto: Divulgação/The Fitzgerald Museum

 

Eu já fiz os Bolinhos de Limão de “O Grande Gatsby”! Confira aqui

Conheça a casa onde morreu o poeta John Keats! Eu estive lá e contei tudo aqui

Que tal visitar a casa de escritores durante a sua viagem? Saiba como aqui. 

O apartamento de F. Scott e Zelda Fitzgerald

O apartamento faz parte do Museu F.Scott Fitzgerald que reúne objetos pessoais, manuscritos e até quadros pintados por Zelda. Entre 1930 e 1932, o casal morou no casarão que abriga todo o espaço do museu e o apartamento. Quando eles saíram de lá, o espaço foi dividido em quatro residências. Uma delas está para alugar. Demais, né?

Foram anos conturbados aqueles em que eles moraram ali, pois Zelda havia acabado de ser diagnosticada com esquizofrenia e revezava seu tempo entre o sanatório e a residência. Já o escritor, usou o tempo que morou ali para escrever o aguardado “Suave é a Noite”, livro que veio depois do sucesso de “O Grande Gatsby”.

Se hospedar ali é como voltar no tempo. A casa é toda decorada no estilo casual dos anos 20, possui um toca-discos e álbuns de Jazz à disposição. Possui dois quartos e um banheiro e oferece espaço para quatro hóspedes, o que pode não ser uma boa notícia para quem pretendia usar a casa para grandes festas à lá Grande Gatsby.

Alugar o apartamento de F. Scott e Zelda Fitzgerald

Foto: Reprodução/Airbnb

Já imaginou que maravilhoso? Por 150 dólares a noite você se hospeda na casa de um dos casais mais boêmios, polêmicos e talentosos americanos? O mais bacana é que o apartamento conta com Wi-fi. Algo impensável para a época de Fitzgerald, né?

Eu já estou louca pra programar a minha viagem. Ainda mais porque quem se hospeda por lá ganha um tour especial pelo museu para conhecer mais sobre a vida dos escritores. Além disso, está localizada a apenas 1 km do centro da cidade que conta com diversos restaurantes para comer a típica comida sulista. Nada mau, né? 

Você pode reservar a sua estadia por aqui

E se fizer esta viagem incrível, por favor me conto como foi, hein?

 

você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.