Harry Potter completa hoje 41 anos! Para comemorar, relembre o passado e faça o bolo que Hagrid dá para o bruxo no aniversário de 11 anos. <3

Foi meu irmão Henrique quem me deu a dica. Há alguns meses ele disse que Harry Potter estava prestes a completar 34 anos e disse: Por que você não faz um bolo de aniversário do Harry Potter? Eu gostei da ideia e logo pensei no bolo que Hagrid faz para Potter quando este completa 11 anos. Coloquei um recadinho no meu celular para que um alarme me avisasse cinco dias antes da data. Assim, eu poderia me preparar com calma, ver alguns vídeos na internet para aprender a fazer glacê, talvez rever o filme, buscar o trecho no livro e… Bom, é claro que não foi assim que aconteceu.

Como contei no post anterior, a semana passada foi conturbada. Lembro que o celular despertou com o recado e na correria do dia-a-dia, apenas cancelei o alarme. E, claro, como previsto, eu esqueci completamente da minha missão culinária. Foi só na segunda-feira à noite, já deitada na cama para dormir, que tive um flash de consciência e lembrei que teria apenas dois dias para encontrar um tempo na semana para fazer esta receita. (Isso porque eu costumo fazer as receitinhas do blog durante o final de semana).

Porém, admito. O problema não era o bolo. Já fiz tantos bolos de chocolate por aqui que, acho que posso dizer, já estou craque (Tá, ok, não tão craaaque assim). O problema mesmo era fazer um glacê verde e escrever em cima do bolo com a mesma letra do Hagrid. Meu pai e meu irmão são artistas plásticos, supõe-se que eu nasceria com certo dom ou, no mínimo, coordenação motora. Não foi o caso. Sou um zero à esquerda quando se fala em trabalhos manuais e é por isso que, às vezes, minhas receitas não saem assim tão bonitinhas. Só para você ter uma ideia como o negócio é grave: Ao tirar minha carta de motorista, eu fui reprovada no psicotécnico por não conseguir fazer aqueles benditos exercícios de coordenação motora. Então, pensou no drama?

You might be interested:  Chocolate Quente de A Fantástica Fábrica de Chocolate e meu encontro com 20 Willy Wonka

Por incrível que pareça, no entanto, deu tudo certo. Até eu me surpreendi quando o bolo ficou justamente como eu queria. Mas, é claro que tive ajuda, né? Te conto mais adiante. 😀

Este bolo aparece no primeiro livro escrito por J. K. Rowling. Em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” descobrimos que Harry é um garoto conhecido no mundo dos bruxos como “o menino que sobreviveu”. Isto porque, quando bebê, ele e a família sofreram um ataque de Lord Voldemort, o bruxo mais poderoso do mundo. Os pais de Harry, Lílian e Thiago Potter, não sobrevivem ao ataque e o bebê, inexplicavelmente, sai ileso apenas com uma cicatriz na testa.

A partir daí, Harry é criado por seus tios trouxas, termo usado para aqueles que não são bruxos. Até os 11 anos de idade, o menino não faz ideia de sua história de vida ou o que o futuro lhe reserva. Tudo muda ao receber diversas cartas o convidando para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

É no dia de seu aniversário que ele recebe a visita de Hagrid, guarda-caças de Hogwarts, que conta a Harry que ele é um bruxo com vaga na escola de magia.

De um bolso interno do casaco preto ele tirou uma caixa meio amassada. 
Harry abiu-a com os dedos trêmulos. 
Dentro haia um grande e pegajoso bolo de chocolate com a frase 
Feliz Aniversário escrita em glacê verde.
Harry olhou para o gigante. Quis dizer obrigado, mas as palavras 
se perderam a caminho da boca, e em lugar disso o que disse foi:
- Quem é você?
O gigante deu um risada abafada.
- É verdade, não me apresentei. 
Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts.

Depois de terminar a série de livros, bate aquela curiosidade sobre o resto da história. O que será que Harry está fazendo neste aniversário? Pensando nisso, a escritora J.K. Rowling decidiu escrever um conto sanando esta dúvida. Foi publicado no dia 8 de julho, em plena Copa do Mundo, no site da escritora Pottermore e foi o maior sucesso. Trata-se de uma reportagem escrita pela jornalista Rita Skeeter com o título: “A Armada de Dumbledore se reúne na Copa do Mundo de Quadribol”.

You might be interested:  Café com Pão de Manuel Bandeira

No artigo, descobrimos como os personagens principais da história estão depois do terrível combate com Lord Voldemort.

O site Geekness fez a caridade de traduzir o conto. Leia na íntegra aqui.


Bolo de Chocolate

Ingredientes

 

Massa
6 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 copo com água
2 xícaras de açúcar
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher sopa de fermento
Recheio e cobertura
4 xícaras de cream cheese
2 xícaras de açúcar
suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de spirulina verde
1/3 xícara de xarope de groselha

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes da massa, com exceção do fermento, e misture delicadamente. Em seguida, acrescente o fermento e mexa com uma espátula. Despeje a massa numa forma untada e leve ao forno pré-aquecido por 30 a 35 minutos. Para fazer o recheio e a cobertura rosa, coloque em uma batedeira 3 xícaras de cream cheese, 1 xícara de açúcar e o xarope de groselha e bata. Use o creme para rechear e cobrir o bolo. Para as letras verde, bata na batedeira uma xícara de cream cheese, 1 xícara de açúcar, o suco de limão e 1 colher de sopa de spirulina. Use o creme para escrever com a ajuda de um saco de confeiteiro ou com a ponta do saquinho como eu fiz. Lembre-se que a ideia é não ficar perfeito

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *