O Cheesecake de Friends

Machado de AssisNível: Apenas 1 Machado

 

O cheesecake que encantou Rachel e Chandler em “Friends” merece estar aqui. Veja a receita desta delícia! <3

Lembra que no último post eu cozinhei o Boeuf Bourguignon de “Julie & Julia” para a sogra? Eu fiquei devendo o post da sobremesa. E aqui está ela! 😀

Cheesecake de Friends

 

Duvido que você nunca tenha sentido vontade de comer o cheesecake do episódio 11 da sétima temporada de “Friends”.  Eu recebi a dica de uma amiga no Facebook. Outro amigo pediu o famoso NY cheesecake. Portanto, cá está a receita desta delícia que vai cream cheese e leite condensado. Acuda santo protetor dos ponteiros na balança! Este blog está me levando a obesidade.

O cheesecake

Cheesecake de Friends

Chandler está se deliciando com um enorme cheesecake quando Rachel chega no apartamento e pergunta de onde ele tirou aquele doce. Chandler responde que a caixa estava na porta e ele a pegou. Mas, Rachel vê através da etiqueta do correio que o cheesecake estava endereçado para a moça que mora no apartamento de baixo.

O dilema de Chandler e Rachel percorre todo o episódio. Após comerem o primeiro doce, eles recebem equivocadamente outra caixa endereçada para a vizinha. Desta vez, os dois decidem deixar na porta da moça e sair para almoçar. Quando eles voltam, adivinha? A caixa ainda está na porta da vizinha e, já que ela ainda não recebeu, os amigos decidem levar para a casa e dividir o cheesecake.

Rachel fica com a maior parte e sai toda contente, mas tropeça e deixa sua metade cair. Chandler diz que não dividirá a metade dele com ela. Rachel se enfurece e joga o cheesecake dele no chão. O episódio acaba com os dois amigos comendo o doce diretamente do chão.

Curiosidades

Cheesecake de Friends

Se você não quiser esperar uma viagem até Nova York para experimentar o tradicional NY Cheesecake, acho que vale a minha dica: O meu cheesecake favorito em toda São Paulo é servido no restaurante Ramona. Fica ali na Avenida São Luís, 282, na República. Sério! Vai por mim! Várias vezes eu já entrei no restaurante só para comer o cheesecake. Mega cremoso, casquinha crocante, cobertura doce. Demais. Vale a pena conhecer!

Restaurante Ramona

Ingredientes

Para a massa

– 1 pacote de bolacha de maisena
– 1 xícara de manteiga derretida

Para o recheio

– 700g de cream cheese
– 1 lata de leite condensado
– 2 ovos
– Suco de 1 limão
– 2 colheres de baunilha
– 1 colher sopa de farinha de trigo

Para a cobertura

O cheesecake de “Friends” não tem cobertura. Então você pode fazer só o bolo e comer bem no estilo Chandler e Rachel. Mas, eu fiz dois tipos de cobertura. Uma de chocolate e uma de frutas vermelhas. E agora você pode escolher o que te atrai mais.

– 1 barra de chocolate ao leite
– 1 lata de creme de leite
– 1 pote de geleia de frutas vermelhas

IMG_0338Passo a passo

Coloque as bolachas maisena num saco plástico e triture os biscoitos com o rolo de macarrão. Em seguida, coloque as bolachas numa tigela com a manteiga derretida e mexa. A manteiga serve para dar liga, a ideia é que os biscoitos fiquem úmidos. Forre uma forma de fundo removível com esta massa.

Na batedeira, acrescente o cream cheese e o leite condensado e bata até virar um creme. Em seguida, junte todos os ingredientes e bata até ficar homogêneo.

Coloque o recheio em cima da massa na forma removível. Leve ao forno alto por 10 minutos, depois diminua para o forno médio e deixe por mais 20 minutos.

Se você optar por cobertura de chocolate, basta derretar a barra em banho maria e acrescentar o creme de leite sem soro. Mexa e despeje em cima do cheesecake. Se você preferir a cobertura de frutas vermelhas, basta derreter o pote de geleia de frutas vermelhas no fogo junto com um copo com água.

Cheesecake de Friends

Super simples, né? Pegue uma fatia enorme do seu cheesecake e reveja o episódio de “Friends”. Garanto que a sobremesa vai ficar ainda mais gostosa! <3

Denise Godinho

Meu nome é Denise Godinho. Decidi aprender a cozinhar e, para a empreitada ser mais interessante, vou fazer as receitas que estão escondidas dentro dos livros. E, acredite, são muitas!