Queijo-Quente de Extraordinário

Aproveite a receitinha do Queijo-Quente que August come no emocionante livro “Extraordinário”

Hoje eu vou falar sobre um daqueles livros que levam às lágrimas, mas que te inspiram a ser uma pessoa melhor. Estou falando de “Extraordinário”. E vou fazer o queijo quente presente na obra.

“Extraordinário” foi publicado em 2012 pela escritora R. J Palacio. Aliás, este é o primeiro livro dela.

Fala de August, um garotinho de 10 anos que nasceu com várias deformações no rosto, passou por dezenas de cirurgias e, por isso, tem um rosto marcado, com muitas cicatrizes.

A história se desenrola durante um ano da vida de August. Ao completar 10 anos, ele vai para a escola pela primeira vez. Porque até então, ele estudava em casa com a mãe.

E é claro que ele vai viver episódios de partir o coração, vai sofrer muito bullying, demorar para fazer amigos e se sentir muito solitário.

A gente conhece a história de August por diversas perspectivas. A da irmã, a do namorado da irmã, a do amigo, a da amiga da irmã. Então, isso é interessante porque nos mostra o significado de empatia, nos mostra como esses personagens ao redor de August lidam com aquilo.

A escritora teve a ideia do livro numa sorveteria. Ela levou os filhos para tomar sorvete e na ocasião, uma garotinha com o rosto todo machucado entrou e os filhos dela ficaram assustados e começaram a chorar.

Esse episódio ficou na cabeça dela e a inspirou a começar a escrever o livro naquela noite mesmo.

E que grande ideia. Porque ela traz uma grande lição nesse livro. Embora tenha sido lançado em 2012, eu só li o livro recentemente. E acho que ele é um livro muito importante para os dias atuais em que as pessoas estão tão intolerantes com as diferenças do outro.

O livro te faz pensar. Se você não tem algo agradável para falar para o outro, não fala. Se o que você postar no Facebook, ou o que falar na mesa do bar com os amigos ofender alguém, não faça.

O queijo-quente de Extraordinário

Por causa das cirurgias e dos problemas com a mandíbula, August come de um jeito diferente. Às vezes deixa cair comida, às vezes baba e, por isso, ele tem que comer sempre algo molinho.

Por isso, ele leva para a escola o queijo-quente que a mãe faz para ele.

Sabe aquela comidinha que nossa mãe faz e que parece um abraço? Esse é o queijo-quente para o August. Acompanhando de um copão de chocolate com leite batido.


Queijo-Quente de Extraordinário
Tempo de Prep.
15 mins
 
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sobremesa de páprica
  • 4 fatias de pão da sua preferência
  • 4 fatias de queijo cheddar
  • 2 fatias de queijo muçarela
  • 2 fatias de queijo prato
  • 4 folhinhas de manjericão fresco
  • orégano a gosto
Instruções
  1. Misture a manteiga e a páprica e passe nos dois lados de cada fatia de pão.
  2. Leve ao forno a 200º por 5 minutos.
  3. Depois colocar uma fatia de cheddar em cada pão, duas fatias de moçarela em dois pães e duas fatias de queijo prato em dois pães. Adicione o manjericão e o orégano.
  4. Leve ao forno a 200º por 10 minutos.

 

Não esquece de curtir, comentar, compartilhar e, claro, se inscrever no canal pra ficar por dentro das novidades. É só clicar aqui!

Curta o Capitu Vem Para o Jantar no Facebook, Instagram e siga o canal no Youtube.

Até a próxima receita.

<3

você também pode gostar de...
  1. Angela Bissolotti Diz

    Queijo-Quente de Extraordinário: simplesmente EXTRAORDINÁRIO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.