Chimichangas! Chimichangas! Uma receita de Deadpool!

Que tal uma receita de Chimichangas? Se você é fã de Deadpool, provavelmente já se deparou com essa iguaria típica mexicana em algum quadrinho.

 

Hoje eu trouxe uma receita de Chimichangas e, claro, vou te falar mais sobre Deadpool, esse personagem pra lá de controverso. Ele surgiu pela primeira vez em 1991 na edição 98 do quadrinho The New Mutants. Nasceu meio que como uma paródia do Exterminador da DC Comics, mas acabou ganhando popularidade e se firmou como um herói, ou anti-herói, e algumas vezes até vilão da Marvel. E você pode saber mais no vídeo do Canal do Capitu Vem Para o Jantar no YouTube!

Wade Wilson é um mercenário que descobre que tem um câncer muito violento e está em estado terminal. Para tentar a cura, ele aceita participar de um experimento do governo canadense chamado Arma X. Que é um projeto para criar um super-humano, uma arma secreta desse governo. O representante mais famoso desse projeto mucho louco é um cara que você provavelmente conhece chamado Wolverine.

A doença do Wade é detida porque é implantado nele um fator de cura derivado justamente do Wolverine. Só que além de curá-lo, Wade acaba ficando meio piradinho e aí ele é mandado para um hospício. Neste hospício ele acaba sendo vítima de experiências sádicas envolvendo muitas torturas que acabam deixando ele todo deformado. Só para você ter ideia, esses médicos faziam um jogo chamado Deadpool, que numa tradução literal significa Aposta de Morte, onde apostavam quais seriam os pacientes a morrerem primeiro durante tais torturas. Pode? Eu, hein!

Bateu a fome? Veja a receita rápida e deliciosa do Queijo-Quente do livro “Extraordinário”! 

Comida e música! Aprenda a fazer o Camarão Ensopadinho com Chuchu imortalizado por Carmen Miranda!

Harry Potter e os seus 11 ensinamentos culinários. Leia aqui!

A Chimichanga

Numa dessas torturas, Wade Wilson tem o seu coração arrancado do peito. Mas o desejo dele de vingança era tão grande que fez com que o fator de cura dele fosse ativado. Aí bicho, ele volta à vida todo cheio de ódio porque por uma manobra bizarra do destino tudo nele se recupera, menos o rosto. Ele continua deformado, gente, uma judiação.

Aí ele adota o nome Deadpool, foge do hospício e vai comer Chimichangas. Quer dizer, eu não sei se ele vai comer logo Chimichangas. Mas é provável, já que o Deadpool tem o segundo maior fator de cura da Marvel, perdendo só para o Hulk. O que provavelmente explica o fato de ele comer chimichangas que é basicamente um burrito – um bolinho recheado de queijo, carne, feijão e pimenta, frito mergulhado no óleo.

Ah, vale dizer que me lembra MUITO os Bufritos de “Quem é Você, Alaska?” do John Green. Receita que por sinal eu já fiz e você pode conferir aqui!

Mas já que hoje estamos falando de Deadpool, olha só a receita de Chimichangas!


Chimichangas do Deadpool
Ingredientes
Para a Massa:
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/3 xícara de chá de azeite
  • 1/2 xícara xícara de chá de água quente
Para o Chili:
  • Azeite
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 un cebola roxa pequena e picada
  • 200 g de carne moída
  • 1 un pimentão vermelho pequeno picado
  • 1 un pimentão verde pequeno picado
  • 1 un tomate pequeno picado
  • 1 colher de sopa de cominho
  • 1 xícara de chá de feijão cozido
  • 1 xícara de chá de extrato de tomate
  • molho para chili a gosto
  • Mozarela ralada
Instruções
Massa:
  1. Misture todos os ingredientes. Sove a massa com as mãos. Faça 6 bolinhas e deixe descansar na geladeira em um refratário tampado com papel-filme.

Chili:
  1. Em uma panela, esquente o azeite e refogue o alho e a cebola. Acrescente a carne moída e cozinhe por alguns minutos. Junte os pimentões e os tomates, o extrato de tomate, o cominho, o feijão e o molho para chili. Cozinhe por dez minutos.

Chimichangas:
  1. Abra a massa com um rolo. Rechei-as com chili e queijo mozarela ralado. Feche-as. Frite as chimichangas em óleo fervente.

 

Gostou da receita de Chimichangas? Então, curta o Capitu Vem Para o Jantar no Facebook, Instagram e siga o canal no Youtube. Assim você fica por dentro de todas as novidades bem rapidinho!

Está procurando mais receitinhas de livros? Esta e outras opções estão presente no livro do Capitu Vem Para o Jantar que você pode comprar aqui. E se quiser saber mais sobre a obra, veja este post aqui.

Até a próxima receitinha!

<3

você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.