Denise/Capitu

Denise/Capitu

Oi! Meu nome é Denise Godinho e sou jornalista. Sou apaixonada por literatura e acredito que os livros são um convite para você conhecer novas pessoas, novas culturas, momentos históricos e contextos sociais diferentes daquele que vivemos. Os livros também podem esconder receitas deliciosas que muitas vezes estão ali para mais do que apenas alimentar um personagem. Estes alimentos trazem contextos históricos, culturais e sociais que deixam a leitura muito mais completa. E, por isso, vou te falar sobre Capitu Vem Para o Jantar

O projeto nasceu enquanto eu relia o livro “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Na ocasião, me deparei com a menção da cocada que alimenta Capitu e Bentinho. Eu me lembro de ter ficado com muita vontade de comer o doce e, por isso, improvisei um beijinho com o que tinha no armário. E essa coisa de comer o doce lendo sobre o doce me trouxe vários questionamentos.

Como fazer uma cocada cremosa inspirada em Dom Casmurro

Saiba como fazer uma cocada cremosa inspirada no livro Dom Casmurro, do Machado de Assis. Um clássico da literatura que você precisa ler!

Será que Machado de Assis gostava de cocadas?

Imagino que se você decide escrever um livro e alimentar suas personagens, provavelmente você dará a elas alimentos que você gosta, né? Além disso, será que enquanto escrevia aquele determinado trecho, Machado de Assis se esbaldava com uma cocada?

Estas curiosidades me trouxeram até aqui. Eu pensei: por que não finalmente aprender a cozinhar inspirada pelos meus livros favoritos?

Criei o blog Capitu Vem Para o Jantar em 2014 e com o tempo virou livro lançado pela Editora Verus e um canal no YouTube.

Espero que esse seja um projeto que dure para sempre, afinal, enquanto houver livros e pessoas interessadas em contar histórias, sempre haverão personagens famintos se esbaldando ao redor da mesa. E ainda bem, né?

Se você quiser falar mais sobre o assunto comigo, me manda um Oi no e-mail abaixo: