Capitu vem para o Jantar em Livro

Bentinho oferece uma cocada a Capitu, mas ela recusa. O amado partirá para o seminário no dia seguinte e ficará fora por muito tempo. Obviamente, não é uma ocasião para devorar doces como se nada estivesse acontecendo, né?

Essa passagem de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, marca um momento importante na história de Capitu e Bentinho. E traz também uma reflexão: Por que uma cocada? Será que Machado de Assis provava o doce enquanto escrevia esse trecho?

Eu aproveitei essa dúvida para aprender a cozinhar. Enquanto lia um dos maiores clássicos da literatura nacional, decidi preparar a cocada e, por fim, me rendi às delícias da cozinha com meus escritores preferidos.

Nas páginas do livro Capitu vem para o Jantar, você vai acompanhar essa aventura e encontrar diversas receitas escondidas em grandes obras da literatura. E o melhor de tudo: vai aprender a preparar os quitutes!

Como acompanhamento, ofereço curiosidades sobre o apetite voraz de alguns escritores e os hábitos alimentares um tanto peculiares de outros.

Para comprar o Livro, acesse qualquer um dos vendedores abaixo: