Torta de Mirtilos de O Amor é Fogo

Torta de Mirtilo de O Amor é Fogo

mas você também pode chamar de torta de vingança

Nora Ephron se arrependeu de uma única coisa em relação ao seu divórcio: não ter feito uma Torta de Mirtilo para jogar no embuste do ex-marido.

Imagina estar grávida quando o seu marido revela que tem uma amante e que vai se casar com ela. O que se faz diante de uma rasteira da vida como essa? Ora, você escreve um livro. Pelo menos, foi o que a Nora Ephron fez.

Nora transformou a tragédia pessoal em um livro divertido protagonizado por Rachel Sanstat, uma jornalista gastronômica. Numa passagem, ela recebe para jantar o ex-marido junto com a amante. Vê se pode?

O absurdo da situação aflora diversos sentimentos dentro dela. E a moça que havia feito uma impecável Torta de Limão para a ocasião, termina jogando a sobremesa no ex-marido.

Aí ela comenta que o único arrependimento foi não ter feito uma Torta de Mirtilo. Ah, porque essa sim teria arruinado o terno engomado do embuste.

Bem, aqui no Capitu eu te trouxe a receita da Torta de Mirtilo que vingaria nossa heroína.


GOSTA DE TORTAS?

Torta de Melado do Harry Potter

Torta de Limão de A Forma da Água


Torta de Mirtilo

Ingredientes

Massa
4 xícaras de farinha de trigo
1 c de café de sal
1 c de café de açúcar
50 ml de vodca
250g de manteiga
1 gema
Recheio
4 xícaras de mirtilos
1/2 xícara de canela em pó
suco de 1 limão
raspas de 1 limão siciliano
1/2 xícara de amido de milho
1 xícara de açúcar granulado

Modo de Preparo

Junte a farinha, o sal e o açúcar e mexa. Adicione a manteiga e misture com as mãos até que a massa fique cheia de gominhos. Coloque a vodca e mexa até desgrudar das mãos. Enrole a massa em um papel filme e deixe na geladeira por quatro horas. Depois, divida a massa em duas e abra dois discos. Coloque um disco em uma forma, fure com o garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos. Com o outro disco, corte tiras de 2 cm e reserve. Em uma travessa misture todos os ingredientes do recheio. Coloque-os na forma. E cubra-os com as tiras de massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos.


QUER SABER MAIS SOBRE A OBRA? ENTÃO, ASSISTA:

E aí, curtiu?

Para mais conteúdos complementares, me siga lá no Instagram!