Que tal o drink Screwdriver, o preferido do Truman Capote?

A receita de hoje é sobre um beberrão dos bons que adorava o drink Screwdriver. Estou falando do jornalista e escritor Truman Capote.

Truman Capote é conhecido como um dos mais importantes expoentes do Novo Jornalismo, gênero de reportagem que estreita a relações com a literatura. Por esta razão, ele também é chamado de Jornalismo Literário. Antes de te dar a receitinha do drink Screwdriver, vou falar mais dele adiante. E se quiser saber mais, assiste o vídeo do canal do Capitu no YouTube! 😉

A primeira obra considerada jornalismo literário é “Hiroshima”, de John Hersey. Trata-se de um artigo que descreve como os bombardeios em Hiroshima e Nagasaki afetaram a vida dos moradores dessas duas cidades. O artigo foi lançado em 1946 e ganhou o Prêmio Pullitzer de ficção. Foi só nos anos 60 que este novo gênero se consolidou com o lançamento do livro “A Sangue Frio”, do Truman Capote.

Truman Capote era conhecido como um cara compenetrado, egocêntrico e determinado. Ele mesmo se descreveu como “um alcoólatra, um viciado em drogas, um homossexual. Um gênio”. Enquanto escrevia “A Sangue Frio”, Capote disse que estava escrevendo o livro de não-ficção da década. Foi assim que aconteceu: em 1959 ele leu um artigo no jornal New York Times sobre o assassinato da família Clutter, que aconteceu em Kansas, no Estados Unidos, se interessou sobre a tragédia e acompanhou detalhes da investigação, entrevistando moradores e envolvidos no caso durante seis semanas.

Truman publicou “A Sangue Frio” em quatro partes no jornal The New Yorker. Tratava-se de uma reportagem eletrizante e envolvente e um incrível perfil psicológico dos assassinos. A história depois virou livro e causou uma revolução nas redações.

E se você quer saber mais, recomendo o filme “Capote”, de 2006 e protagonizado por Philip Seymour Hoffman, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator.

Aprenda a fazer o drink Screwdriver, o preferida do Truman Capote

Mas, afinal, e o drink Screwdriver?

Bom, eu disse que iria falar sobre um beberrão, né? Acontece que Truman Capote era bom de copo, viu? Ele era notório por suas boêmias e por dizer que a profissão de jornalista nada mais era do que uma longa caminhada entre drinks. É claro que ele bebia de tudo. Mas a bebida do coração era mesmo o drink Screwdriver. Uma bebida feita com vodca e suco de laranja e que ele chamava de “meu drinkzinho de laranja”.

Screwdriver em inglês significa chave de fenda. E é daí que vem o nome do drink. Bem original, né? Então, olha só a receitinha simples, simples do drink Screwdriver, o preferido do Truman Capote.

E se quiser outra bebidinha, recomendo ler mais sobre a Cerveja Amanteigada do Harry Potter!

E também, confere lá outros 5 drinks preferidos de 5 escritores!


Drink Screwdriver do Truman Capote
Tempo de Prep.
5 mins
 
Ingredientes
  • 1/2 laranja cortada em rodelas
  • muito gelo
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 dose 50 ml de vodca
Instruções
  1. Misture tudo num copo grande e longo e aproveite!

 

Delícia de drink bem fresquinho pra um dia calorento.

Gostou? Curta o Capitu Vem Para o Jantar no Facebook, Instagram e siga o canal no Youtube. Assim você fica por dentro de todas as novidades bem rapidinho!

Está procurando algo além de como fazer o drink Screwdriver do Truman Capote? Esta e outras receitinhas estão presente no livro do Capitu Vem Para o Jantar que você pode comprar aqui. E se quiser saber mais sobre a obra, veja este post aqui.

Até a próxima receitinha!

<3

você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.